CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Ideias de lembrancinhas de maternidade para surpreender

Juliana Cazarine Publicado em 19/09/2012, às 16h08 - Atualizado em 22/02/2013, às 00h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
De acordo com especialista, as melhores lembrancinhas são itens úteis ou comestíveis - Foto-montagem
De acordo com especialista, as melhores lembrancinhas são itens úteis ou comestíveis - Foto-montagem

É tradição oferecer “lembrancinhas” na primeira visita da família e dos amigos a um bebê que acabou de nascer. Para escolher os mimos que vão celebrar esse momento especial, a palavra-chave é criatividade. E o que não falta às mães são opções de presentes divertidos e fofinhos. Mas, segundo Estela Curioni, sócia da Caraminholando Atelier de Festas, “o ideal é optar por coisas úteis ou comestíveis, que não desagradam nunca.”


Os kits personalizados são mania entre as mamães famosas. Daniele Suzuki apostou em um mix de mimos feitos especialmente para o pequeno Kauai. Maria Luiza, filha de Fernanda Pontes, e Arthur, o primogênito de Eliana, também tiveram kit de lembrancinhas. A tendência é que esses presentinhos incluam água, um docinho gourmet e um bibelô ou até mesmo aromatizantes, mas a mãe pode personalizá-lo como quiser. Danielle Winits, por exemplo, ofereceu um kit com nove docinhos temáticos, com enfeites de mamadeiras e carrinhos de bebê, além de um pirulito com o nome do filho, Guy. “Um kit que é tendência é do ‘trio higiênico’, com álcool gel, sabonete e hidratante”, diz Estela.



Mas, quem prefere presentes individuais, conta com opções clássicas e modernas que não decepcionam. “Chaveiros, lápis personalizados, bem-nascidos, brigadeiro de colher e cupcakes são lembrancinhas tradicionais”, afirma Estela. Na onda dos presentes gourmet, “a moda do momento são as amêndoas coloridas, como as da lembrancinha que Cláudia Leitte preparou, e os macarons”, sugere. As mães mais criativas podem oferecer também velas perfumadas ou pingentes temáticos.


Depois de escolher a lembrancinha, deve-se definir a quantidade de peças. “Cerca de 70 a 80 itens costumam ser suficientes, mas a mãe deve avaliar a quantidade de amigos e familiares. Normalmente, o primeiro filho recebe muitas visitas”, diz Estela. Quem escolher presentes gourmet deve ficar atenta também à entrega do produto. “Mesmo que a data esteja predefinida, o bebê pode surpreender e chegar em um dia imprevisto. Por isso, o fornecedor deve ser avisado de que pode ter que entregar a qualquer momento a partir de um determinado período”, aconselha.

Por Juliana Cazarine