CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Gloria Kalil ensina como chegar linda após horas de voo e dá dicas para organizar viagem

A jornalista de moda Gloria Kalil lança livro com dicas para viajar de forma organizada e conta seu segredo para não esquecer nada importante no nécessaire

Ana Paula de Andrade Publicado em 14/11/2012, às 17h29 - Atualizado em 22/02/2013, às 12h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A jornalista de moda Gloria Kalil dá dicas de viagem em seu novo livro - Foto-Montagem
A jornalista de moda Gloria Kalil dá dicas de viagem em seu novo livro - Foto-Montagem

A exemplo de muitas mulheres, a jornalista e consultora de moda Gloria Kalil adora viajar, mas não gosta de arrumar as malas. Mas acredita que, com método, a tarefa fica mais fácil. “Tudo tem a ver com organização”, disse em conversa com Caras Fashion na semana do lançamento de seu quinto livro “Viajante Chic”. Com 168 páginas, o livro é como uma bagagem bem-feita: compacto e com tudo o que um viajante precisa, seja ele iniciante ou experiente, como é o caso de Gloria. “Viajo ao menos duas vezes por mês a trabalho e usei essa vivência para escrever o livro”, conta. As dicas vão desde arrumação da mala passo a passo, como se comportar durante o voo e na alfândega e até como preencher formulários de imigração. Tudo dividido em capítulos curtos e recheados com depoimentos curiosos dela e de leitores de seu site. Como ela mesma lembra, “viagem sempre tem imprevisto”, o que muda é o modo como lidamos com eles. A seguir, um bate-papo com a autora, que revela alguns truques de viajante experiente. Gostamos principalmente das dicas para arrumar o nécessaire e desembarcar linda no aeroporto, mesmo após horas de voo! Confira:


Como surgiu a  ideia do livro?
Todos os meus livros têm ao menos um capítulo dedicado a viagens. E no meu blog percebi um aumento de perguntas sobre o assunto, afinal os brasileiros estão viajando mais. Acho ótima essa popularização das viagens.


Para você, como moda e viagem estão ligadas?
Elas são indissociáveis! O visual é o modo como você se apresenta para o mundo e está presente em todos os ‘departamentos’ da vida, inclusive nas viagens.


Qual foi a sua viagem mais marcante?
Ah, várias! Em 1986, fiz uma ‘quase’ volta ao mundo que foi inesquecível. Mais recentemente, fui à Croácia e à Turquia, dois países que me impressionaram. E no Brasil, fiz uma viagem a Ilhéus onde conheci uma das praias mais bonitas do mundo.


Tem algum truque para evitar aquela cara ‘amassada’ no desembarque?
Tem, claro: óculos escuros! E muito hidratante durante o voo, para evitar que a pele resseque. Essa dupla é a nossa melhor arma. Se o voo é longo, vá sem maquiagem. Quando estiver quase pousando, passe blush, batom e coloque os óculos escuros. Você vai chegar linda.


Existe algum item essencial sem o qual você jamais viajaria?
Meu travesseiro em formato de meia lua! Uso no avião, no navio.... Ele é fundamental na minha bagagem. E cada viajante tem o seu item indispensável.


E o nécessaire?
Ah, isso é sempre um inferno! (risos). Não importa se a viagem vai durar uma semana ou um mês, o nécessaire de uma mulher é sempre o mesmo e tem muitos itens. Para simplificar minha vida, tenho fichas plastificadas no armário do banheiro, com a lista de itens que meu nécessaire precisa ter, assim não esqueço nada importante.


Se pudesse dar um conselho para quem está indo viajar agora, qual seria?
Viagem não é lugar para testar roupa nova! Principalmente sapato. Para viajar, leve aquele sapato confortável, que eu chamo de “colega de viagem”. Não tem coisa pior do que ficar desconfortável. E nada de fazer mala grande, isso é um incômodo absolutamente desnecessário.


Para você, o que é ser um viajante chic?
É, principalmente, ser civilizado. Não tem coisa mais deselegante do que uma pessoa egoísta, que não leva o outro em consideração, passa na frente, empurra, não ajuda...Tem a ver com educação.


Por Ana Paula de Andrade