CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Coisas que Karl Lagerfeld odeia além do rosto de Pippa Middleton

Conheça as vítimas da língua ferina do estilista da Chanel, que já detonou Adele, Lana Del Rey, Seal, Heidi Klum e, pasme, até inocentes cisnes

Ana Paula de Andrade Publicado em 03/08/2012, às 10h53 - Atualizado em 21/02/2013, às 18h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Karl Lagerfeld: prazer em colecionar desafetos - foto-montagem
Karl Lagerfeld: prazer em colecionar desafetos - foto-montagem

Nós amamos Karl Lagerfeld, afinal, ele é um ícone fashion. Mas já faz um tempo que o diretor criativo da Chanel anda passando dos limites. Não, não achamos que o 'kaiser' esteja ficando gagá e apostamos que ele simplesmente adora causar uma polêmica. Sabe aquele ditado popular que diz: “o silêncio é de ouro”? Na última quarta-feira, Karl provou que o ignora completamente. Pois o alemão falou, com todas as letras, que não suporta a cara de Pippa, irmã de Kate Middleton, e que a moça só deveria mostrar o bumbum. Grosseria? Imagina.

Os comentários de Lagerfeld são tão extravagantes e descabidos que chegam a ser engraçados. Se não fosse um dos estilistas mais influentes do mundo, bem que poderia ter sido um malvado editor de revistas de fofoca. Confira uma lista de coisas que Karl detesta e os insultos que ele já proferiu:

Mulheres Curvilíneas
Karl disse que Adele tinha uma voz divina e um rosto lindo, mas era “um pouquinho gorda”. A cantora respondeu a ofensa dizendo que nunca quis se parecer com as modelos das revistas e que tinha orgulho de representar a maioria das mulheres. Karl se apressou em pedir desculpas, dizendo que era fã de Adele e que seu comentário tinha sido “tirado do contexto”.

Heidi Klum
A modelo e apresentadora é uma das ”vítimas” preferidas do alemão. Em uma entrevista, ele disse que a moça era uma ‘desconhecida’. “Ela nunca foi famosa na França e Claudia Schiffer também não sabe quem ela é”, disparou. E ainda sobrou para o ex-marido da modelo, o cantor Seal: "Não sou dermatologista, mas não gostaria de ter a pele dele, é cheia de crateras."

Cisnes
Em entrevista ao jornal britânico "The Guardian", ele declarou que considera o cisne um dos bichos mais ‘perversos’ da natureza. Tudo por causa de um trauma de infância: Karl foi bicado por um quando era pequeno. “O cisne pode ser belo e elegante, mas é mau". Confessamos que rimos alto.

Crianças
Em 2008, declarou à revista "Prestige", de Hong Kong, que odiava crianças. E, em um bate-papo com a ex-editora da Vogue francesa, Carine Roitfeld, na revista “Interview”, disse que ela tinha sorte de ter filhos bonitos porque uma criança feia na famíla seria horrível.

Doces e Toque
Também em 2008, na revista "Prestige", de Hong Kong, revelou que não come nenhum doce e detesta que estranhos o toquem. Sinceramente? Achamos que ele disse isso da boca pra fora. Pelo menos a parte dos doces.

Lana Del Rey
A cantora americana também ganhou uma alfinetada do ‘kaiser’. “Prefiro Adele e Florence Welch”, declarou. E acrescentou: “Lana fica linda nas fotos, toda construída com aqueles implantes”. Maldade, Karl.

Lady Di
Nem personalidades já falecidas escapam da língua afiada do estilista. Em 2006, em entrevista à "New York Magazine", ele disse que a princesa Diana “era doce e bonita, mas estúpida”. 

Andy Warhol
Apesar de ter convivido com o artista na década de 1960 e achá-lo “muito agradável”, Karl não tinha uma opinião muito positiva sobre sua aparência. “Eu não deveria dizer isso, mas Warhol era fisicamente repugnante”. Não deveria, mas disse. E, sinceramente, desta vez teremos que concordar com o ‘kaiser’, pelo menos no que se refere ao cabelo.

Yves Saint Laurent
Ícones do mundo moda também já tiveram sua cota de insultos: em 1984, ele disse que o estilista Yves Saint Laurent era “provinciano” que, trocando em miúdos, quer dizer cafona.

Ines de la Fressange
Ines era a queridinha de Karl e foi a primeira modelo exclusiva da maison Chanel. Após uma briga, eles ficaram anos sem se falar. “Desejo a ela toda sorte do mundo, mas nunca mais quero vê-la”. O “nunca mais” terminou em 2011, quando os dois fizeram as pazes no desfile da Chanel no Grand Palais.

Viajar
Karl já declarou que não é um viajante nato e que prefere imaginar o mundo da janela de sua casa. Viajar de avião para ele é um martírio, já que nessas ocasiões as pessoas o tocam e ele detesta. Por isso, acha que os jatos particulares são o verdadeiro luxo do mundo contemporâneo.

Carne
Karl detesta o cheiro de comida em geral, mas tem verdadeira aversão à carne. “Meu médico quer que eu coma carne duas vezes por semana, como se eu fosse um canibal”.

Por Ana Paula de Andrade

anapaula@caras.com.br