CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Brad Pitt lança sua própria coleção de móveis

O ator Brad Pitt estreia como designer de móveis e assina coleção que reúne cama, mesas, poltronas e até uma banheira para casal

Juliana Cazarine Publicado em 05/11/2012, às 19h21 - Atualizado em 22/02/2013, às 12h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inspirado por grandes nomes da arquitetura mundial, Brad Pitt criou sua própria coleção de móveis - Foto-montagem
Inspirado por grandes nomes da arquitetura mundial, Brad Pitt criou sua própria coleção de móveis - Foto-montagem

O mais novo trabalho de Brad Pitt (48) não tem nada a ver com cinema. Desta vez, o ator virou assunto porque assinou sua própria linha de móveis. Frank Pollaro, fundador de uma companhia especializada em mobília personalizada, foi o responsável por tornar concretas as criações de Pitt, que passaram anos no papel. O ator começou a rabiscar formas e curvas para seus próprios móveis em 1990, inspirado por Charles Rennie Mackintosh (1868 - 1928), arquiteto e designer escocês, e Frank Lloyd Wright (1867 - 1959), icônico arquiteto americano. Mas ele nunca teve pretensão executá-las - até encontrar uma boa oportunidade, é claro.

E essa chance chegou inesperadamente. Pollaro conheceu Pitt quando foi à casa do ator instalar uma mesa. Lá, encontrou um caderno repleto de desenhos - milhares, segundo ele - e propôs uma parceria. "Eu perguntei a ele: 'Por que não fazemos algumas dessas coisas de verdade?’”, disse Pollaro ao site da revista Architectural Digest. E para compor a linha que será lançada no próximo dia 13, os dois se encontraram regularmente para discutir materiais, temas e formas de execução.

O primeiro item da coleção, uma cama, demorou dois anos para ficar pronto. A peça tem cabeceira de madeira e é feita de materiais nobres, como couro e níquel. A linha também conta com uma mesa de jantar e uma de cocktail, poltronas e uma banheira para dois. Para Pitt, criar é algo grandioso, “como se você pudesse contar a história da sua vida em uma única linha”, disse. Apesar de não especificar preços, Pollaro diz que algumas peças podem chegar a custar US$ 45 mil. Mas calma: o preço pode cair caso a linha venha a ser fabricada em série.

Por Juliana Cazarine