CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Big Brother / E agora?

Saiba qual a decisão da justiça após polêmica de intolerância religiosa no BBB19

Polícia Civil chegou a conclusão sobre o caso envolvendo Paula e Rodrigo

CARAS Digital Publicado em 18/04/2019, às 21h40 - Atualizado em 19/04/2019, às 01h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Loira foi indiciada pela justiça após polêmica de preconceito - Divulgação/TV Globo
Loira foi indiciada pela justiça após polêmica de preconceito - Divulgação/TV Globo

Nesta quinta-feira, 18, a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância terminou de ouvir todos os depoentes que dariam suas versões sobre a polêmica do Big Brother Brasil 2019. Durante o  confinamento, a vencedora do reality, Paula, referiu-se a religião de Rodrigo de forma considerada preconceituosa.

Após o fim do programa, a loira ficou por duas horas da Decradi, onde fez seu depoimento e voltou para a sua cidade, em Minas Gerais. Após todo processo investigativo, ficou concluído que houve preconceito por parte da bacharel em Direito contra Rodrigo. Com isso, a Polícia Civil acaba indiciando a campeã da 19ª edição do programa global.

“Após a oitiva dos envolvidos, análise de vídeo e demais diligências realizadas, concluiu-se pela ocorrência de injúria por preconceito (art. 140 §3º do Código Penal), que acarretou o indiciamento de Paula von Sperling Viana”, dizia parte de uma nota publicada no Portal UOL, referente a decisão judicial.

Após a decisão, a acusação seguirá um processo de trâmites, onde será enviado para à justiça. De acordo com a decisão, foi ressaltado que a Polícia Civil se pauta pelo respeito à liberdade de expressão, mas destaca que, por meio desta, não se pode violar a dignidade da pessoa humana, repudiando todo e qualquer ato ofensivo à religião, etnia, orientação sexual, procedência geográfica, etc. do próximo.

Até então, a mineira não se pronunciou sobre a decisão. Conforme publicado no Portal Extra, a irmã dela, Mônica, que é responsável por sua assessoria, solicitou que ela não falasse com a imprensa, a fim de manter um certo cuidado com a exposição de sua imagem.