Big Brother POLÊMICA

Ex-BBB Maycon é denunciado pelo Ministério Público do Rio por maus tratos aos animais

Maycon Santos durante participação do Big Brother Brasil 2019
Maycon Santos durante participação do Big Brother Brasil 2019 TV Globo/Reprodução


Ex-participante do Big Brother foi acusado por crime contra paz pública

Apesar do Big Brother Brasil 2019 não ter sido o melhor no quesito audiência, a edição rendeu diversas polêmicas que acabaram envolvendo a justiça brasileira.

Isso porque alguns participantes como Maycon Santos e Paula Sperling, vencedora da edição, deram declarações duvidosas. No caso do mineiro, ativistas e entidades ligadas à causa de defesa animal se revoltaram quando o vendedor de queijo declarou a "brincadeira" que fez com gatos: "Se você coloca um adesivo no lado do gato ele fica andando meio assim, vocês já fizeram? E bombinha no rabo do gato, já colocaram?". Ao ouvir respostas negativas dos outros confinados, questionou: "Ninguém teve infância?".

A fala remetou apologia a zoofilia, e na ocasião a ativista Luisa Mell se revoltou e chegou a publicar em seu Instagram o vídeo da conversa com um pedido: "Me ajudem a tirar esse idiota". Maycon foi o quinto eliminado do BBB19, saiu com 55,72% de rejeição.

O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou Maycon por apologia a maus tratos animais e crime contra a ordem pública. O inquérito na verdade tinha sido aberto em fevereiro, durante a edição do reality, pelo delegado Maurício Mendonça, após receber denúncias.

Logo após que deixou a casa mais vigiada do Brasil, o moreno fez um vídeo onde afirmou que: "Foi tudo uma brincadeira de mau gosto e foi mal interpretada. Na TV, tudo toma grandes proporções". Procurado pela CARAS Digital, a assessoria do ex-brother preferiu não se manifestar: "Ele prefere não falar sobre o assunto".

CASO DA PAULA

Após ser indiciada pelo Decradi – Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, a loira prestou depoimento na delegacia no Rio de Janeiro a fim de esclarecer melhor a polêmica que se envolveu ao se referir de forma negativa à religião de Rodrigo, um dos participantes da 19ª edição do confinamento, Paula Sperling disse ter ficado surpresa com a repercussão.

A vencedora do BBB19 foi indiciada no dia 18 de abril por preconceito e intolerância religiosa. Por meio de um pronunciamento oficial, o Decradi disse que colheu vários depoimentos e chegou a conclusão de que a loira teria sido intolerante com Rodrigo. Desde então, o processo está nas mãos do Ministério Público, que ainda vai definir se arquiva ou processa a sister.

por CARAS Digital
Atualizado quarta 22 maio, 2019 (320230) | 15/09/2019 23:10:51

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Kaysar arranca elogios ao dançar forró no 'Domingão' Kaysar dança forró e deixa a lanterna do 'Dança dos Famosos'
  2. 2 Faustão repete roupa no 'Domingão' e web não perdoa
  3. 3 Giselle Itiê está grávida do primeiro filho
  4. 4 Carol Dantas mostra o rostinho do filho pela primeira vez
  5. 5 Juliano Cazarré celebra o batizado do filho de 5 meses
  6. 6 Sandra Annenberg mostra despedida do 'Jornal Hoje'
  7. 7 'Avenida Brasil' será reprisada no 'Vale a Pena Ver de Novo'
  8. 8 Ticiane Pinheiro posta foto de momento fofo com filhas
  9. 9 Andressa Suita aposta em look milionário para show do marido
  10. 10 Débora Nascimento está namorando um médico