Equipe de Karol Conká se pronuncia após fala xenofóbica da cantora contra participante do BBB21

Em nota a equipe da cantora afirmou que a cantora não se expressou de forma correta e pediu desculpa aos nordestinos

CARAS Digital Publicado sexta 29 janeiro, 2021

Em nota a equipe da cantora afirmou que a cantora não se expressou de forma correta e pediu desculpa aos nordestinos
Equipe de Karol Conká se pronuncia após fala xenofóbica - Reprodução/Instagram

A equipe de Karol Conká se manifestou sobre a repercussão de um comentário feito pela cantora no BBB21.

Enquanto conversava com Sarah Thais a artista criticou o modo como Juliette se expressa com os outros participantes e nas redes sociais foi detonada pelos internautas, que afirmaram que ela foi xenofóbica. "[...] Eu sou de Curitiba, entendeu? É uma cidade muito reservadinha, por mais que eu seja artista e rode o mundo, eu tenho os meus costumes.Tipo, eu tenho muita educação pra falar com as pessoas, eu tenho meu jeito brincalhão, eu brinco, mas reparem que eu não invado, eu não passo..eu não desrespeito, eu não falo nem pegando nas pessoas", disse.

Com a repercussão do ocorrido dentro do reality, a equipe de Karol pediu desculpas aos nordestinos que se sentiram ofendidos com a fala da sister e afirmaram que o termo "educação" usado por ela se referia ao modo reservado que a cantora leva sua vida.

"Acreditamos que algumas colocações acabam tendo deslizes quando nos expressamos sem o devido cuidado e julgamento. A conversa da Karol, quando ela relaciona o termo "educação" a cidade de Curitiba, tem muito mais a ver com a intenção de se mostrar mais reservada, sem que isso seja bom ou ruim; apenas uma característica de comportamento. Seu uso foi equivocado, e mostra que é necessária reflexão sobre falas aparentemente despretensiosos que podem carregar de maneira aparentemente inocente, xenofobia e outros tipos de discriminação. Pela relação de convivência do jogo, são esperadas simpatias e antipatias. Esse é o BBB! A questão da Karol com a participante Juliette é diretamente envolvida com a circunstância da convivência da casa, de gostar ou não das coisas que acontecem, de possuírem ruídos e sintonia em sua convivência."

A equipe também pediu desculpas em nome de Karol e afirmaram que ela também se manifestará quando sair da casa e perceber que errou. "Por isso viemos aqui, pedir desculpas a todos os cidadãos do Nordeste - com seu imenso valor e riqueza de cultura nos diferentes estados - por um uso errado do termo "educação". Tenham certeza que a Karol aqui fora também irá se desculpar com profundo arrependimento. Pelo tanto que conhecemos, ela jamais seria xenofóbica ou deixaria de reconhecer o erro na sua fala, que tanto se preocupe em ser instrumento de emancipação para todes que se veem representados pela sua arte", diz a nota.

Confira:

Último acesso: 30 Nov 2021 - 22:45:20 (375672).

Leia também

TV CARAS