Equipe de Arthur reflete sobre a cultura do cancelamento e cita as vantagens de uma banana

A equipe de Arthur falou sobre as atitudes do brother e aproveitou para tirar onda com o termo 'banana'

CARAS Digital Publicado quinta 25 março, 2021

A equipe de Arthur falou sobre as atitudes do brother e aproveitou para tirar onda com o termo 'banana'
Equipe de Arthur reflete sobre a cultura do cancelamento - Reprodução/TV Globo

A equipe de Arthur Picoli decidiu se pronunciar sobre a cultura do cancelamento!

Com um longo textão, eles defenderam a história do brother e citaram as vantagens de uma banana. Vale pontuar que o instrutor de crossfit está sendo muito criticado por suas atitudes no confinamento e pela maneira que tratou Carla Diaz, sua affair no reality. 

"Cancelar virou o verbo mais ativo nas redes sociais. Se você fez algo controverso, pode ser cancelado pelos amigos. Se for figura pública, ou se expõe em um reality show o “cancelamento” é em massa! As pessoas acabam te reduzindo a palavras, situações ou termos. Arthur já teve sua família, história, profissão, e até relacionamento amorosos banalizados das piores formas possíveis sem qualquer responsabilidade ou compaixão. Todos os dias termos pejorativos lhe são imputados. No caso do Arthur o termo "banana" é um dos mais comuns por aqui", escreveram. 

Na sequência, eles convidaram os internautas para uma reflexão: "Então se quem tem limão faz limonada, aqui como temos bananas, fazemos bananada e te convidamos a refletir. Cancelar alguém por expor seus medos e fraquezas na tv aberta e vir a xingar ou ofender nas redes sociais diz muito mais sobre você do que sobre a pessoa envolvida", emendou. 

A equipe então fez uma lista das vantagens de uma banana: "Como tudo na vida, tudo dependerá dos olhos de quem vê e se pra você o termo banana está atribuído a algo ruim viemos te provar o quão uma banana pode ser maravilhosa listando várias das qualidades que uma simples banana pode oferecer na vida de alguém: 1. Rica em potássio - 2. Regula o Intestino - 3. Melhora o Humor - 4. Combate a depressão. - 5. Reduz a pressão arterial". 

E, encerraram defende o brother, que segundo eles, teve erros e acertos como todos lá dentro: "Vocês estão conhecendo há apenas 58 dias o Arthur, e dentre erros e acertos no curso do programa, podemos ver que ele não é essa má pessoa que tentam à todo custo pintar. Arthur é humano, erra, acerta, fala muitas vezes coisas sem pensar, mas sabemos que ele não é uma pessoa ruim. Claramente ele passa por problemas internos e traumas do passado que o afligem, que aqui fora serão devidamente acompanhados pela sua família e amigos. Logo, não importa o quanto você xingue, tente diminuir, humilhar ou reduzi-lo a algo negativo, aqueles que verdadeiramente o amam ou estão dispostos a lhe ouvir sem pré julgamentos midiáticos sempre serão capazes de lhe estender a mão e de compreender suas vulnerabilidades e imperfeições humanas. Lembrem-se empatia e respeito pelo próximo são sempre a melhor saída e o único caminho!"

Confira:

Último acesso: 27 Nov 2021 - 00:00:17 (383000).

Leia também

TV CARAS