Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Big Brother / Esclareceu!

Em vídeo, Rafael Portugal explica saída do CAT BBB: ''Decisão da Rede Globo por causa de contrato''

Após especulações sobre o motivo da saída de Rafael Portugal do CAT BBB, humorista grava vídeo para esclarecer o que rolou

CARAS Digital Publicado em 19/12/2021, às 16h18 - Atualizado às 18h49

Rafael Portugal revela o motivo de estar deixando o CAT BBB - Reprodução/Instagram
Rafael Portugal revela o motivo de estar deixando o CAT BBB - Reprodução/Instagram

No último sábado, 18, mais uma mudança bombástica no Big Brother Brasil 22 foi anunciada: Rafael Portugal(36) não irá mais comandar o CAT BBB.

A informação foi confirmada no perfil do Instagram do próprio reality, que anunciou Dani Calabresa (40) como a nova apresentadora do quadro.

Surgiram diversas especulações sobre o motivo pelo qual o humorista estava deixando o programa, então, ele decidiu falar com os internautas.

Em um vídeo de aproximadamente 4 minutos, ele contou o que aconteceu, revelando que -basicamente- rolou um desacordo contratual.

O compositor também fez questão de ressaltar que a notícia de que iria ganhar um programa próprio no Multishow era falsa.

“Meu povo. Explicando tudo aqui sobre a minha saída do CAT BBB”, começou na legenda do post que fez no Instagram. “Primeiramente, antes de mais nada, gostaria de agradecer imensamente aos milhares de fãs do BBB pelo carinho que recebi nesses dois anos de C.A.T. Foi lindo, gostoso e maravilhoso, vocês moram em meu coração. Entretanto, diante de especulações inverídicas, não poderia deixar de me posicionar a respeito da minha não continuidade à frente do quadro”.

“A minha vontade era sim de estar mais um ano comandando o CAT, e me divertindo com tudo que esse quadro maravilhoso nos proporciona. Ocorre que, após o acerto comercial e financeiro da minha empresária Vanelli Alves com a Globo, não houve entendimento com relação às cláusulas contratuais entre o jurídico da emissora e o meu jurídico. Reafirmo que o aspecto financeiro nunca foi um problema, muito pelo contrário, isso desde sempre esteve acordado de maneira adequada a ambas as partes. Não fiz exigências, o escritório de advocacia que me representa é que optou por não acatar algumas condições jurídicas impostas. Simples assim”, explicou em seguida.

“Continuo sendo um grande admirador e amante da maior emissora do mundo, que leva entretenimento como ninguém à casa de centenas de milhares de brasileiros. Estimo que o grande sucesso do programa, seja marca registrada de mais uma edição. Desejo aos colegas que assumirem a função o brilhantismo de sempre. Quanto ao Multishow, não temos nenhum projeto em andamento. Por fim, não poderia deixar de expressar minha eterna gratidão à emissora, ao Boninho, e a todos envolvidos na produção do programa. Agora sou espectador. Obrigado Brasil!”, disse Portugal ao final.

Veja o vídeo na íntegra onde Rafael Portugal explica o motivo de não comandar o CAT BBB no BBB22: