Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Big Brother / ENTREVISTA

Criador do 'calabreso' defende Davi e revela origem do meme: 'Primeiro veio linguiço'

Em entrevista à CARAS Brasil, o humorista Toninho Tornado, criador do bordão 'calabreso', contou sua reação ao ver repercussão do meme no BBB 24

por Mariana Arrudas

marrudas_colab@caras.com.br

Publicado em 02/02/2024, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem de fotos de Davi, brother do BBB 24, e do humorista Toninho Tornado - Foto: Globo/Instagram @toninhotornado
Montagem de fotos de Davi, brother do BBB 24, e do humorista Toninho Tornado - Foto: Globo/Instagram @toninhotornado

Desde a briga entre Davi (21) e MC Bin Laden (29), o termo "calabreso" se tornou assunto entre internautas e fãs do BBB —para o divertimento de muitos e também para a alegria do humorista Toninho Tornado, criador do bordão.

"Acordei e a ficha não caiu ainda. Foi top saber que [o bordão] estava lá dentro do BBB, o pai só agradece", começa o humorista, em entrevista à CARAS Brasil. "Como o Calabreso está? Feliz", completa ele, em tom de brincadeira.

Toninho é conhecido nas redes sociais por fazer pegadinhas e chamar outras pessoas por apelidos em que troca a última letra "A" pela letra "O". Ele explica que, ao contrário da discussão que surgiu no reality, o termo "calabreso" é apenas um jeito carinhoso com que ele trata quem topa as brincadeiras.

Leia também: Irmã de Davi conta como foi reação ao ver briga com MC Bin Laden no BBB 24

O humorista diz que o bordão surgiu de uma série de memes. "Meu primeiro meme de 1998 foi o delício, que foi guardado. Eu disse que se um dia eu fosse um cara famoso ia lançar ele",conta. "Depois veio o linguiço, e então o calabreso."

ENTENDA A BRIGA ENTRE DAVI E MC BIN LADEN, POR CAUSA DO TERMO 'CALABRESO':

O conflito teve início após Davi chamar Lucas de "calabreso", MC Bin Laden se incomodar e entrar na conversa. "Meu voto é único", começou o motorista ao afirmar que não faz jogo sujo. "Chama a Yasmin lá porque você falou para ela que se ela estivesse andando com a gente ia queimar a carreira dela lá fora", relembrou Bin Laden.

Foto: Reprodução/Globo
Foto: Reprodução/Globo

"Eu falei", admitiu Davi, que em seguida chamou o cantor de "manipulador". "Você é manipulador", rebateu o participante do grupo Camarote. "Seu moleque, mentiroso", continuou. Os dois ficaram cara a cara e outros participantes precisaram segurá-los para não resultar em agressão.