CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Big Brother / Deu ruim!

Com inspiração estrangeira, BBB 11 escorregou em dinâmica inovadora; relembre

BBB 11 se inspirou no Big Brother gringo e acabou se dando mal com dinâmica do "sabotador"

por Surenã Dias

sdias_colab@caras.com.br

Publicado em 04/01/2023, às 18h00 - Atualizado em 02/01/2024, às 13h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diogo Pretto e Rodrigão participaram da dinâmica do sabotador no BBB 11 - Foto: Reprodução/TV Globo
Diogo Pretto e Rodrigão participaram da dinâmica do sabotador no BBB 11 - Foto: Reprodução/TV Globo

Com mais de 20 temporadas no ar, o BBB é um dos maiores realities da TV Brasileira e por isso sempre está inovando a cada nova edição. No entanto, nem sempre os planos da produção do programa deram certo ao sair do papel - foi o que aconteceu no BBB 11.

Em 2011, após 10 anos no ar, a competição já estava começando a dar baixos números na audiência da TV Globo, acendendo um alerta vermelho nos bastidores da emissora. Na tentativa de recuperar o público perdido e o engajamento de anos anteriores, Boninho (61) decidiu apostar em uma dinâmica que ficou popular no Big Brother dos Estados Unidos

Chamada de "O Sabotador", o público de casa precisava escolher um dos participantes para cumprir tarefas que prejudicasse os outros moradores da casa. Caso a missão fosse cumprida sem que os brothers desconfiassem, a pessoa iria levar para casa R$ 10 mil. 

O primeiro escolhido foi Rodrigão, que naquela semana foi designado a fazer com que seu grupo perdesse a Prova da Comida. No entanto, o bonitão acabou se atrapalhando durante o dia e causando a desconfiança de Talula, uma de suas aliadas no jogo. 

Na semana seguinte foi a vez de Diogo Pretto, que ficou responsável por trancar uma das despensas da casa. Apesar de ter conseguido cumprir a tarefa, o dançarino não disfarçou muito bem e deixou todos os colegas com uma 'pulguinha atrás da orelha'. Por fim, ele acabou não levando para casa os 10 mil reais e se deu mal com os amigos da temporada, que passaram a ficar mais atentos a suas jogadas. 

Apesar de divertida, a dinâmica aconteceu apenas duas vezes e nunca mais chegou a ser cogitada em outras temporadas do reality show. Na época, o clima de 'colonia de férias' entre os brothers tornou a brincadeira sem grande impacto e o jogo seguiu normalmente. "Parei com o sabotador porque sua função no programa era causar mal-estar", disse Boninho.