Big Brother Brasil 19 começa em meio a polêmicas com participantes, expulsão e um favorito ao prêmio

De acusação de agressão a conduta inadequada, BBB19 já está fervendo nas redes sociais

Thiago Azanha Publicado terça 15 janeiro, 2019

De acusação de agressão a conduta inadequada, BBB19 já está fervendo nas redes sociais
Vanderson, Fabio e Danrley - TV Globo/Divulgação

O Big Brother Brasil 19 nem estreou na TV e já está causando frisson nas redes sociais -- o que, para o bem ou para o mal, aumenta a expectativa do público para ver o desenrolar das histórias na vida real e, por consequência, dentro do confinamento.

Logo após a divulgação dos 18 participantes, vieram à tona histórias polêmicas envolvendo dois rapazes. 

Maíra Menezes, ex-namorada do brother Vanderson, revelou em suas redes sociais que sofreu agressão física e psicológica do antigo parceiro há dez anos. E, após a divulgação de seu caso, outras três ex-companheiras do biólogo também teriam relatado o mesmo tipo de agressão para Maíra -- mas não estariam à vontade para trazer os relatos a público. A família de Vanderson, por outro lado, nega publicamente as acusações e ameaça a estudante com um processo por calúnia e difamação.

A TV Globo, via assessoria, disse que poderá tomar as medidas necessárias após a apuração das autoridades. "A Globo é veementemente contra qualquer tipo de violência, mas cabe às autoridades competentes a apuração de denúncias como a que está sendo feita. Se assim for, a Globo tomará medidas, como já fez em outras edições do programa", garantiu.

Já o catarinense Alan teve tweets antigos revirados pelos fãs e antigas mensagens de teor racista e machista vieram à tona. Em 2011, um tweet criticava o sistema de cotas nas universidades. Já outro post, datado de março de 2012, falava sobre sua relação com as mulheres. "Eu só quero pedir para que as vagabundas não se ofendam... Eu amo as vagabundas, mas minha paixão é de uma dama", escreveu há sete anos. Com a polêmica, a família do brother resolveu deletar todos os tweets antigos.

O brother, por sua vez, revelou que pretende sair do reality mais maduro. "Quero mudar a minha vida e, para isso, vou me arriscar no jogo. Acredito que sairei do BBB ainda mais maduro e me entendendo melhor", disse.

O Big Brother Brasil 19 também já conta com uma rara expulsão ainda no hotel em que os brothers ficam hospedados antes do confinamento nos Estúdios Globo. Fábio Alano foi desclassificado após a produção “tomar conhecimento de fatos relacionados ao participante, avaliados como inadequados ao perfil dos competidores conforme o regulamento do programa”.

Segundo o site Notícias da TV, o atleta de MMA não informou a emissora durante a fase de seletiva que era patrocinado por uma marca de roupas de ginástica.

E, antes da estreia, um participante já desponta como favorito pelos internautas ao prêmio de R$ 1,5 milhão: Danrley. O carioca, estudante de ciências biológicas e professor particular de física, vende picolés na praia e tem o sonho de ajudar a família -- que mora em uma comunidade no Rio de Janeiro. “Quero dar uma vida melhor para os meus pais. Nesse período, vou me mostrar para as pessoas, sempre enaltecendo a comunidade onde nasci, a Rocinha. Pretendo viver experiências incríveis no programa”, prometeu o rapaz.

Resta saber se as polêmicas fora da casa conseguirão ser superadas pelos participantes dentro do confinamento, garantindo, assim, boas histórias para os próximos três meses na TV e na web, claro.

Último acesso: 09 Jul 2020 - 21:23:27 (311720).