big-brother Racismo

BBB20: Público acusa Gizelly de racismo por chamar base de Thelma de 'barro'

Após falar que maquiagem de Thelma parecia 'barro', internautas detonam Gizelly e chamam a sister de racista

CARAS Digital Publicado sexta 3 abril, 2020

Após falar que maquiagem de Thelma parecia 'barro', internautas detonam Gizelly e chamam a sister de racista
Web chama Gizelly de racista por fala sobre Thelma - Reprodução/Instagram

Durante a madrugada desta sexta-feira, 03, uma fala de Gizelly no BBB20 gerou polêmica na web!

A advogada comparou a base de rosto de Thelma com barro. A conversa foi considerada racista pelos internautas.

Ao ver o lençol da cama da médica manchado de maquiagem, Gizelly disparou: "Gente, eu não sei o que a Thelminha passa na cara. É barro?". Ao fundo, é possível ouvir que outras sisters dão risada.

"É a minha base", respondeu Thelminha. "Isso é barro, pô!", rebateu ainda a advogada. "Tem hora que eu tiro a maquiagem, mas tem horas que não dá", explicou a anestesiologista, sem graça. 

Marcela também tenta justificar: "A base dela é escura, gente".

"O que é isso, Thelminha?", ainda disse. "É a minha base. A minha base é marrom", disse Thelma.

A hashtag "Gizelly Racista" foi um dos assuntos mais comentados do Twitter. A equipe que administra as redes sociais de Thelma postou um comunicado.

"Precisamos lutar, antes de tudo, para que toda a sociedade conheça o problema que é o racismo. Somente assim conseguiremos enfrentá-lo com recursos e longo prazo, com políticas de Estado e compromisso de todos. Para criar e gerir as políticas de modo eficiente, é importante conhecer o racismo em detalhes, saber onde ele está, como atua e seus efeitos sobre as pessoas", começava o texto.

"Não estamos passando pano e muito menos amenizando a fala racista que a Gizelly teve, mas entendemos que possa ter sido interpretado dessa maneira. Foi nítido o constrangimento da Thelma com a fala. Assim como condenamos falas racistas de outros participantes, não estamos deixando passar a fala da Gizelly, mesmo as duas sendo amigas lá dentro. É sempre necessário sermos denunciantes do racismo que é tão presente na nossa sociedade. Nosso posicionamento sempre será ir contra e repudiar qualquer fala, ato e pessoas com esse tipo de pensamento", dizia o comunicado.

Mesmo com o posicionamento dos administradores, os internautas acusaram os administradores de "passarem pano" para a amiga da sister na casa.

"O que a Gizelly falou está longe de ser racismo estrutural ou algo do tipo é o racismo em sua essência, é aquele que a pessoa faz diante aos amigos apenas para humilhar a pessoa e mesmo com a vítima argumentando contra ela continua fazendo pra todos ficarem rindo", "Até quando o adm da Thelma vai passar pano pra isso? Se fosse o Prior era racismo né? E se fosse a Ivy também. Mas é a advogada é brincadeira né?", "A Gizelly foi racista sim. Talvez sem querer, mas não tira o fato de ter sido. Só uma dica pros adm da Thelma, não é porque elas são amigas la dentro que tem que passar pano aqui fora não, e o resto de vocês, parem de xingar a @gizellybicalho, aqui fora ela se corrige!" foram algumas das mensagens do público.

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Último acesso: 21 Sep 2020 - 07:10:12 (347813).

TV CARAS