CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Big Brother / Eita!

BBB 24: Lucas Henrique critica postura de sister: 'Não tem capacidade'

Após resultado de paredão, Lucas Henrique critica postura de sister e analisa comportamento dela, considerando que ela precisa fazer uma autocrítica

Nataly Paschoal

por Nataly Paschoal

npaschoal@caras.com.br

Publicado em 20/03/2024, às 09h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Henrique critica participante - Reprodução/Globo
Lucas Henrique critica participante - Reprodução/Globo

Após Alane permanecer na casa e não ser eliminada no último paredão do BBB 24 nesta terça-feira, 19, os brothers rivais comentaram sobre o jogo. Lucas Henrique então opinou sobre o que Tadeu Schmidt teria falado no discurso sobre a atriz.

O professor de capoeira, além de cogitar enfrentar Davi na berlinda para tirá-lo da casa, opinou sobre a amiga de Beatriz na casa. "Ela não tem a capacidade de colocar a mão na consciência, nem pra fazer um discurso assim: 'Eu me comprometo no jogo porque eles acham que eu sou uma oponente forte e querem me eliminar'. Não, joga pra fé, pra outro lugar", analisou Buda.

"Ele fez um convite pra ela: 'Faça uma autocrítica, reflete aí'. Ela não foi capaz de fazer isso. Pra mim, lá fora, isso ia ser ruim. A gente tem que expor isso: 'Cara, você não tem capacidade de colocar a mão na consciência e analisar suas atitudes. Você não consegue fazer uma autocrítica'", completou. Para o brother, Alane nunca admite que está errada.

Além de Lucas Henrique, Fernanda também comentou sobre os rivais no jogo. A confeiteira acredita que Pitel possa ser uma boa participante para tirá-los da casa em um paredão.

Leia o discurso completo de Tadeu Schmidt para a eliminação de Yasmin Brunet:

"Chegou a hora, quando eu terminar, seremos 11. Mais uma vez, Bia e Alane estão juntas no paredão. Juntas, essa é a palavra para essas meninas. Antes do BBB, poderiam até ter trabalhado juntas se o destino fosse um pouco mais generoso. Será que seriam amigas? Tão amigas quanto se tornaram aí dentro? Têm o mesmo sonho de serem atrizes e passam o dia juntas, ensaiando como enfrentar cada momento. Tão diferentes no estilo e tão parecidas na luta. Para enfrentar as duas, Raquele, Rochele, Reichele. No começou foi difícil acertarem o nome dessa moça. Essa moça que é sinônimo de cara boa. Se alguém olha para essa menina com esse rosto, esse sorriso, essa risada gostosa e não simpatiza, tem alguma coisa errada com essa pessoa", disse ele. 

E completou: "E aqui temos o enfrentamento de três vozes muito peculiares. A Raquele tem um jeitinho de falar que é muito dela, é uma delícia né? Fala cantando e, quando de fato canta, aí vocês podem imaginar o prazer que é acompanhar uma festa com o microfone da Raquele em destaque, que vozerão que essa mulher tem! Se bem que a extensão vocal que mais chama a atenção nessa casa é da Alane, que vai da voz doce de bonequinha à voz de Sepultura furiosa para atacar ou defender, para se fazer ouvir. E ela se faz ouvir. E tem a Bia, cuja voz precisa ser estudada. Porque ela já é rouca na largada, mas aí ela passa horas fazendo show de talentos, propaganda, com o volume no último, e, quando termina, a voz está igual. É impressionante, é um fenômeno". 

"Mas claro que, no BBB, mais importante do que os super-poderes vocais de cada uma, é o conteúdo propagado por essas vozes. Mais ainda, o que as pessoas estão ouvindo. O psicanalista francês Jacques Lacan dizia o seguinte: “Você pode saber o que disse, mas nunca o que o outro escutou”. Lembra que um dia desses eu falei das gavetas com rótulos? Quem está te assistindo, te colocou em uma gavetinha, te rotulou com alguma classificação, porque foi assim que a pessoa te escutou. E se não era essa a mensagem que você queria passar? Se não é fácil garantir que a imagem chegue aos outros do jeito que você gostaria, o que se pode fazer? A única coisa que está nas suas mãos é ser o mais claro possível, é botar em negrito o que você realmente quer dizer. E isso requer esforço. Para passar a mensagem de campeão do BBB 24, a vida não pode ser confortável aí dentro". 

Por fim, ele questionou: "Você sabe como jogou, você sabe como respondeu quando foi chamada, mas quem é você para o público? Você é aquela pessoa que já está satisfeita por ter entrado nessa casa? Ah, valeu a experiência, valeu a visibilidade. Ou você é aquela pessoa que está com a faca nos dentes e vai fazer de tudo para chegar à final? Quem é você? Você acha que já está tudo decidido? Legal ser confiante, mas cuidado com o já ganhou, cuidado com o já perdeu também. Imagina chegar aqui fora e ver que você entendeu tudo errado e por isso estragou as chances que tinha. Você é daqueles jogadores que vão buscar o gol, o gol da vitória até o apito final? Ou você está satisfeito com o empate? Quem é você? Vem descobrir aqui fora, Raquele".