Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

BBB 22: Natália se desculpa por usar expressão capacitista durante Jogo da Discórdia

Durante Jogo da Discórdia, Natália usou termo capacitista enquanto discutia com Gustavo e pediu desculpas

CARAS Digital Publicado em 05/04/2022, às 07h20

Durante Jogo da Discórdia no BBB 22, Natália usa expressão capacitista - Reprodução/Globo
Durante Jogo da Discórdia no BBB 22, Natália usa expressão capacitista - Reprodução/Globo

Durante o Jogo da Discórdia no BBB 22, na noite de segunda-feira, 04, Natália (23) usou um termo preconceituoso e logo se corrigiu.

Na dinâmica, os brothers tinham que apontar uma "atitude de milhões" e "atitude de centavos" dos colegas durante o confinamento.

Ao falar sobre atitude de Gustavo (31), a sister citou um termo capacitista, que é a discriminação e preconceito contra as pessoas com deficiência, mas percebeu o erro e se corrigiu.

"A gente não é burra, a gente não é retardada, a gente é adulta, a gente tá aqui num jogo. Não é retardada, perdão, isso é capacitismo. A gente não é idiota, a gente não é abestalhada pra não entender que a gente é alvo", disse a mineira.

Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que algum confinado no reality da TV Globo usa termo capacitista. Douglas Silva (33) já chamou atenção de Jessilane (26) após a bióloga falar a mesma expressão usada por Natália

"Vocês ficam me subestimando nesse sentido aí, achando que eu sou tão retardada a esse ponto", disse a professora. "Olha o capacitismo", alertou o ator. "Não foi nesse intuito que eu quis dizer", Jessi tentou se justificar. "Então, não use essa palavra", rebateu DG.

No Jogo da Discórdia, Natália foi apontada como a sister que mais teve "atitude de centavos" no programa. A modelo recebeu três plaquinhas, de Gustavo, Douglas e Pedro Scooby (33). 

Primeiro paredão falso do BBB 22

Arthur Aguiar (33), Eliezer (31), Gustavo Marsengo e Linn da Quebrada (31) se enfrentam no primeiro paredão falso da edição. O participante escolhido pelo público, supostamente eliminado, não vai sair do reality, mas vai direto para um quarto secreto, de onde assistirá a tudo que acontecer na casa e também poderá interferir na dinâmica dos participantes, como racionar o uso de água, colocar todo mundo na xepa ou abrir e fechar o acesso ao jardim.

Enquete BBB: Quem você quer mandar para o Quarto Secreto: Arthur Aguiar, Eliezer, Gustavo ou Linn da Quebrada?

  • Arthur Aguiar
  • Eliezer
  • Gustavo Marsengo
  • Linn da Quebrada