BBB 21: Globo se manifesta sobre bate e volta e valida prova que tirou Karol Conká do paredão

A emissora afirmou que as mangueiras eram cenográficas e não tinham conexão real com os chuveiros

CARAS Digital Publicado segunda 8 fevereiro, 2021

A emissora afirmou que as mangueiras eram cenográficas e não tinham conexão real com os chuveiros
Globo se manifesta e valida prova que tirou Karol do paredão - Reprodução/Globo

A TV Globo emitiu uma nota oficial nesta segunda-feira, 8, após a repercussão da prova bate e volta realizada no último domingo, 7, por Juliette, Arcrebiano e Karol Conká.

A emissora validou a prova que tirou a cantora do paredão. A web estava eufórica pedindo o cancelamento da prova depois de uma fala da cantora sobre o motivo que a fez escolher a torneira que a livrava da berlinda.

"As mangueiras da prova eram todas cenográficas e não tinham qualquer conexão real com os chuveiros, que só eram acionados manualmente pela direção de prova, quando o número correto era escolhido pelo participante. Portanto seria impossível um participante adivinhar o número correto observando as mangueiras. A prova segue valendo", afirmou no comunicado.

A prova era de sorte e os participantes não podiam andar livremente pelo gramado, e sim escolher a torneira quando estavam na mesma posição.

Antes de escolher o número 17, ela disse que queria o número 20, mas Tiago Leifert afirmou que já havia sido escolhido. Karol Conká foi até o local e andou observando as mangueiras até escolher a que lhe deu a vitória.

Em conversa com alguns brothers, pouco após a realização da prova, a sister confessou sua estratégia para tentar se livrar do paredão.

"Eu olhava todos os canos. A hora que eu ia pra flecha, toda vez que eu fazia isso de ir e voltar eu fazia assim. Aí eu voltava e olhava. Falei 'Eu vou no 20 ou no 21', só que já tava 20, 21. Eu falei: 'É 17'. Eu voltei e apertei. Eu me atentei aos sinais, era só prestar atenção na mangueira. Tinha mangueira que não tava plugada. E tinha outras que estavam várias, mas eu olhei a 17 e falei: 'É essa aqui'", afirmou.

Último acesso: 29 Nov 2021 - 08:58:23 (376761).

Leia também

TV CARAS