big-brother Racismo

BBB 20: Perfil de Babu denuncia ataques racistas: ''Providências legais estão sendo tomadas''

O brother vem sendo alvo de ataques preconceituosos e seus familiares se manifestaram

CARAS Digital Publicado terça 7 abril, 2020

O brother vem sendo alvo de ataques preconceituosos e seus familiares se manifestaram
Perfil de Babu denuncia ataques racistas ao brother - Reprodução/Globoplay

Os responsáveis pelo perfil do Babu usaram a rede social na tarde desta terça-feira, 7, para denunciar ataques que o ator vem sofrendo enquanto está no BBB 20.

A publicação compartilhou uma série de prints com comentários ofensivos e começou dizendo que os perfis dos apoiadores do brother foram hackeados durante a noite e ressaltando que isso é crime e está previsto em Lei.

"Desde o início do programa estamos sofrendo ataques nas redes sociais. Ok, já era de esperar. Acontece que não são apenas ataques de torcidas. Viraram injúria, difamação, muito racismo escancarado (como vocês podem ver nos prints), falas descontextualizadas, invenções", começaram.

E seguiram: "Todos os dias sofremos ataques proferidos por milhares de perfis fakes e robôs que geram menções detratoras em massa, populando a internet de um linchamento virtual. O que já era por si só condenável e preocupante, essa noite ultrapassou todos os limites, envolvendo vidas reais, que não estão num programa de entretenimento. São amigos, família, pessoas que trabalham com o Babu e que tiveram suas vidas invadidas. A quem interessa esse tipo de prática?"

O texto ainda debate sobre o racismo: "A gente sabe, é difícil ver um preto ocupando o horário nobre que não seja nas páginas policiais. Nunca foi fácil para quem veio antes e não vai ser para quem vem depois. Mesmo sendo um ator, com mais de 40 filmes, músico, honesto, pai de família dedicado, Babu incomoda. Incomoda a quem?".

"Pedimos à torcida do Babu que fiquem tranquilos e não caiam na estratégia da política do ódio. Essa linguagem e atuação é deles, não nossa. Um milhão e meio nunca será o preço da dignidade do Babu. Dignidade e verdade não têm preço. Em tempo: todas as providências legais estão sendo tomadas, tudo está sendo monitorado e sabemos que a verdade sempre aparece. Seguimos firmes de cabeça erguida", finalizaram.

Nos prints exibidos na publicação constam os seguintes comentários: "Volta pra favela e pro mae Babu baleia" ; "Agora vamos ver se o Babuíno joga no seu galho, chega de ficar pendurado no galho do Prior. O escravo continuará como servo do patrão?"; "Naquela barriga não está cabendo nem os órgãos dele direito" ; "Sabe um programa de humor? É ver o filme 12 anos de escravidão na parte que o ator leva chicotada. Nessa parte eu me imagino dando chicotada nesse povo que serve nem para ser gari de ninguém" ; "Babu não é escravo? É sim! Olha a cor dele! Ele que se ponha no lugar".

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Último acesso: 14 Aug 2020 - 12:49:42 (348209).

TV CARAS