CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Yoga: com apenas 20 minutos diários, dá para ficar com o corpo incrível em 3 meses; saiba mais

Instrutora revela como dá para se desenvolver na prática em apenas 90 dias

Luiza Camargo Publicado em 15/02/2017, às 11h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
20 minutos diários de Yoga deixam o corpo incrível - Divulgação
20 minutos diários de Yoga deixam o corpo incrível - Divulgação

A yoga é uma atividade completa que além de fazer muito bem para o corpo, ajuda a mente da pessoa. Todavia, por exigir elasticidade e ter exercícios complexos, muitos acreditam que a prática é muito difícil.

+Fernanda Lima viaja à Índia para praticar o estilo mais radical da yoga

Porém, a treinadora Leilane Lobo,  instrutora certificada de Yoga, explica que com apenas 20 minutos, durante 90 dias, já  dá para se tornar um aluno avançado. Em seu programa, Desafio Yoga, ela ensina em vídeos-aulas como aperfeiçoar esta prática com apenas poucos minutos diários em 3 meses.

"A metodologia foi criada com o objetivo de permitir que o corpo e a mente estejam em constante evolução. Os desafios de exercícios propostos forçam o corpo a mudar e a se adaptar, tonificando cada região trabalhada e garantindo resultados para o corpo e para a mente. “A ideia do programa é, além de deixar o corpo definido, que os alunos se sintam bem por dentro e por fora”, explica Leilane.

A expert revela que durante estes 3 meses o aluno passa por 3 fases, que desenvolvem o corpo do e a habilidade do praticante.

Fase 1: O Fluxo Funcional
"Nas primeiras quatro semanas, o aluno conhece a base de um yoga prático e forte, aprende a executar cada movimento e constrói uma conexão mente-corpo para conseguir evoluir para posições mais desafiadoras. Neste período, também se inicia a tonificação dos músculos trabalhados nos movimentos propostos", comenta Leilane.

Fase 2: Fluxo de Transição
"Na fase 2, é ensinado como combinar os movimentos aprendidos na fase 1 em um fluxo que mantém a frequência cardíaca elevada, maximizando a queima de calorias. As transições e uniões de posições progridem cada vez mais, fazem o corpo se adaptar e permitem que a mente se concentre em obter o máximo de resultados com cada exercício", afirma a especialista.

Fase 3: Fluxo de Domínio
"Nesta fase, a proposta é o aluno já esteja dominando o Yoga ou perto disso. Todos os aprendizados das fases anteriores se juntarão para incendiar o metabolismo, energizando e revigorando o foco mental, enquanto potencializa os resultados no corpo através de movimentos mais avançados", explica a expert.