Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Whey protein: conheça a proteína que ajuda a ganhar massa muscular

O nutricionista explica os benefícios do suplemento, queridinho das celebridades

Bruna Nastas Publicado em 20/07/2016, às 11h07 - Atualizado às 11h07

Aline Riscado, Jaque Khury e Kelly Key - Reprodução/ Instagram
Aline Riscado, Jaque Khury e Kelly Key - Reprodução/ Instagram

O whet protein é um dos suplementos queridinhos de diversas celebridades, como Aline Riscado, Jaque Khury e Kelly Key.

De acordo com o nutricionista Leonardo Canellas, de São José dos Campos, o whey é a proteína encontrada no soro do leite extraída no processo de fabricação de queijos. "Os principais benefícios de consumir whey são: o valor biológico (maior que fontes de proteína animal), a alta concentração de aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA) e glutamina, além de conter maior quantidade de aminoácidos essenciais quando comparado a outras fontes protéicas. Outra vantagem é fornecer proteína sem adição de gorduras ou colesterol, presentes nas proteínas de fonte animal".

Além disso, ele ressalta que ajuda no fortalecimento de protéina de forma prática e rápida, de fácil transporte e armanezamento. Mesmo com os benefícios, o profissional alerta que ele deve ser consumido com moderação e sob a orientação de um nutricionista.

Aliado à malhação, o suplemento pode ajudar no aumento de tecido muscular e evitar a perda da massa magra. "Digamos que não é de extrema necessidade, principalmente aos não atletas, mas sim um bom adjuvante para quem busca seus benefícios. Se a dieta é bem balanceada e supre as necessidades protéicas, não há indicação".

Apesar de muitas pessoas substituirem as refeições pelo whey, o nutricionista diz que o ideal é a substituição ser feita parcialmente. "Esse é um suplemento protéico e, em todas as refeições, deve-se ter uma distribuição adequada de nutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras). Se consumido junto com boa fonte de carboidratos e lipídeos o whey é um ótimo substituto das proteínas. É importante não usar whey como todas as refeições, comer sempre será a melhor opção", conclui.