CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Wanessa Camargo revela que sofreu bulimia durante comparações com Sandy

Wanessa Camargo relembra momento delicado de sua vida, quando foi comparada com Sandy e desenvolveu problemas com a alimentação

por Priscilla Comoti

pcomoti_colab@caras.com.br

Publicado em 27/05/2024, às 14h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wanessa Camargo - Foto: Reprodução / Instagram
Wanessa Camargo - Foto: Reprodução / Instagram

A cantora Wanessa Camargo surpreendeu ao relembrar que teve problemas com a alimentação quando era comparada com a cantora Sandy durante o início da carreira musical. Ela contou que teve bulimia e outras questões que afetaram a sua imagem pessoal por causa das críticas ao seu corpo e comparações.

"Tive bulimia, anorexia. Então esse lance [de imagem] me afetou. Comia só pra dar uma enganada. Eu sempre fui uma pessoa com coxa grossa, que gosta de comer. Lembro de uma manchete que dizia: 'Gordurinha a mais, cantoria de menos. A galera criticando meu corpo'", disse ela ao site G1. 

E completou sobre as comparações: "É meio nebuloso isso pra mim. Criou-se a menina rebelde e a menina comportada. Ficou essa imagem toda. E musicalmente, a voz da Sandy é completamente diferente do meu timbre. As pessoas diziam que eu queria imitar ela. Nunca foi minha intenção imitá-la. Não tem como, ela é única. Só queria mostrar que eu era única também, do meu jeitinho. Não quero ser igual, quero me inspirar. A Sandy é uma das pessoas mais incríveis que conheço. De ser humano, caráter, talento, sou fã". 

Além disso, Wanessa comentou sobre a sua vida após participar do BBB 24. "Sai do 'BBB' e, obviamente, a gente vai entrando no planeta terra. E já sei que a gente tá numa era de fake news absurda e perigosa, de muito hate, crítica, e vivo essas críticas há 20 poucos anos de carreira, tô vacinada. E quando saí do programa, quando me deparo com todos os enredos e vídeos que vi que foram cortados e deturpados, eu precisava falar da minha maneira", disse ela, e refletiu: "Foi um ano que parece que passei por um furacão, minha casa voou... isso tudo vai virar um material muito rico se eu realmente fizer uma imersão".