Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Veja quais são os alimentos que as famosas cortam da dieta para ficarem magras

Bruna Marquezine, Juliana Paes e Kate Middleton são algumas das estrelas que cortaram lactose, carboidrato ou glúten da dieta; confira

Luiza Camargo Publicado em 05/08/2015, às 13h18 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Bruna Marquezine, Juliana Paes e Kate Middleton - AgNews/Getty Images
Bruna Marquezine, Juliana Paes e Kate Middleton - AgNews/Getty Images

Ficar magra e com o corpo em forma não é uma tarefa fácil. Para se conquistar as curvas dos sonhos é preciso malhar bastante e " abrir mão" de alguns alimentos deliciosos, mas que podem engordar ou desenvolver alguma intolerância no corpo. Sempre lindas e saradas, as famosas também eliminam comidas de suas refeições para não ganhar quilinhos extra; confira!

Lactose

caras
Bruna Marquezine, Nathalia Dill e Leticia Birckheuer

Muitas pessoas cortam a lactose, que é o açúcar presente no leite e seus derivados, pois têm intolerância a ele, comoBruna Marquezine e Nathalia Dill. Essas pessoas têm muita dificuldade para fazer a digestão do leite, tendo assim problemas gastrointestinais, como mau funcionamento do intestino, gases, dores abdominais e acúmulo de gordura.

A lactose é o açúcar presente no leite, ou seja, é um carboidrato. Muitas pessoas que fazem esta dieta e depois a introduzem novamente na alimentação relatam inchaço abdominal e falha na digestão", afirma  a nutricionista Bianca Souza, do Hospital Alvorada Brasília.

Glúten

caras
Isis Valverde, Juliana Paes e Luciana Gimenez

Assim como a lactose, o glúten pode ser intolerante para algumas pessoas, como Isis Valverde, que é celíaca. Porém, muitas vezes, as mulheres cortam o glúten da dieta pois ele estimula o inchaço abdominal e é encontrado sempre em alimentos ricos em calorias.

É importante ficar claro que o glúten isoladamente não é responsável pelo aumento de peso, e sim o consumo excessivo de alimentos que contêm esta proteína, como é o caso de pães, cervejas, biscoitos, pizzas e massas. Sendo assim, essas pessoas que emagrecem retirando o glúten da alimentação não estão emagrecendo pela exclusão dessa proteína, e sim, porque o consumo de calorias foi diminuído e somada à mudança de hábitos de vida resulta na perda de peso. Todavia, esta dieta deve ser seguida, principalmente, por portadores da doença celíaca ou dermatite herpetiforme”, revela Bianca.

Carboidratos

caras
Bárbara Evans, Helena Ranaldi e Kate Middleton

A dieta dukan ficou mundialmente famosa quando Kate Middleton assumiu que seguiu a orientação de só comer proteína por um período para conseguir enxugar suas medidas para o casamento Real. Bárbara Evans também consegui perder 11 kg com a dieta. Esse também é o truque de Helena Ranaldi quando quer perder gordurinhas.

"A dieta Dukan é baseada no consumo mínimo de carboidratos e gorduras saudáveis e na ingestão de alimentos protéicos como carnes, ovos e queijos. O emagrecimento ocorre rapidamente, já que o organismo encontra-se em débito de glicose imediata, o que diminui a produção do hormônio insulina (responsável pela metabolização de açúcares) e aumenta a liberação de glucagon, que estimula a quebra de gordura acumulada para produção de glicose ”, afirma Leila Froeder, nutricionista da clínica Vivid.

Carne 

carasi

Por filosofia de vida, Tatá Werneck,Lea Michelee Natalie Portman não comem carne e nem consomem produtos que usem bichos ou derivados vindos deles. Todavia, essa dieta, conhecida como vegana, também ajuda no emagrecimento.

"O ideal é que a pessoa emagreça  1 Kg/semana a partir do momento que adere à dieta e depois estabiliza. Se o emagrecimento for muito acima disso, além de desenvolver carências nutricionais, o paciente corre o risco de perder massa magra, o que não é bom. Quem segue a dieta vegana não pode consumir todos os tipos de carne, inclusive frango e peixe, laticínios, ovos, mel, frutos do mar, ou seja, tudo que for de origem animal"