Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Veja quais são os abdominais que deixam sua barriga sarada em 3 meses

Realizados 2 ou 3 vezes na semana, os exercícios tonificam e fortalecem a região da barriga. Professora de educação física dá as dicas; confira

Luiza Camargo Publicado em 01/08/2016, às 11h43

Isis Valverde e Gabriela Pugliesi - Reprodução/ Instagram
Isis Valverde e Gabriela Pugliesi - Reprodução/ Instagram

Para conquistar a barriga dos sonhos, sarada e em forma, o abdominal é o melhor e mais eficiente aliado. Quem segue uma dieta  saudável e faz exercícios aeróbicos, que queimam calorias, precisam aliá-los com uma sequência eficiente de abdominais para conquistar o "tanquinho desejado". Todavia, felizmente, este fato não é "tão" impossível.

“Tratando-se de abdômen, vale sempre ressaltar a importância de seguir um plano alimentar direcionado para a definição do mesmo. Quanto a rotina de treinos para fortalecer e definir a região abdominal, é muito mais simples do que se imagina. O abdômen é um grupamento muscular como outro qualquer, ou seja, ele precisa de estímulo e repouso para sua evolução (hipertrofia e força). Quanto mais forte e hipertrofiado estiver os músculos abdominais, mais evidentes serão. Portanto, devemos priorizar estímulos tensionais, execuções  cadenciadas, concentradas e menos repetições, de preferência com sobrecargas, como por exemplo as cadeiras abdominais. Somente assim provocaremos alterações significativas na musculatura", revela  a professora de educação física Raquel Lima, da Clínica Tostes.

Em entrevista exclusiva à CARAS Digital, a expert sugeriu 3 tipos de abdominais em sequência para serem executados de 2 a 3 vezes na semana no máximo. Em 3 meses, os resultados já ficam bem evidentes; confira


1. Abdominal na Cadeira de Abdômen com Carga: "Realizar movimentos lentos e concentrados, ativando totalmente a musculatura abdominal, realizar 5 a 7 séries de 15 a 20 repetições máximas.

2. Abdominal no solo com as pernas elevadas e joelhos flexionados a 90º: "Mãos entrelaçadas na nuca, apoiando a região cervical, mantendo o olhar para cima, não aproximar o queixo do peito. Movimentos lentos e concentrados, retirando apenas as escapulas do solo e retornando de forma suave em seguida, 3 a 5 séries de 20 a 30 repetições máximas".

3. Abdominal no solo diagonal: "Com os joelhos flexionados e a planta dos pés totalmente apoiados no solo, cruze a perna direta sobre a esquerda, braço direito ao lado do tronco apoiado no solo e mão esquerda na cabeça, fazendo o movimento diagonal aproximando o cotovelo esquerdo do joelho direito, 2 a 3 séries de 10 a 20 repetições máximas e troque o lado, os movimentos também devem ser lentos, suaves e concentrados".

Obs: Lembrando que qualquer série de exercícios abdominais, sem uma dieta direcionada, será totalmente inútil para uma definição muscular na região.