Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Veja 5 alimentos que devem ser evitados no verão para não engordar

Sucos de caixinha, carne vermelha e presunto estão na lista de vilões da estação, que podem causar inchaço e mal-estar

Luiza Camargo Publicado em 22/01/2015, às 11h56 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Veja 5 alimentos que devem ser evitados no verão - Shutterstock
Veja 5 alimentos que devem ser evitados no verão - Shutterstock

As altas temperaturas, perto dos 40 graus, atingem o Brasil inteiro, fazendo com que todo mundo se sinta desconfortável com este calor intenso. Por isso, os cuidados nesta época do ano devem ser ainda maiores, principalmente com a alimentação.

Seu cuidado é importante já que há certos ingredientes que podem causar sensação de inchaço no estômago, além de provocar náuseas, vômitos e mal-estar principalmente nestes dias muito quentes. Além disso, este vilões são 'engordativos'.

O endocrinologista Alfredo Cury, do Spa Posse do Corpo, revelou 5 tipos de alimentos que devemos ficar longe no verão; confira!

1)  Refrigerantes e sucos industrializados não devem ser ingeridos para hidratar. Além de serem ricos em calorias, não oferecem nutrientes e contêm alta quantidade de sódio, corantes e conservantes.

2) Cuidado com as bebidas alcoólicas. Elas pois são muito refrescantes, porém não contém nutrientes que favoreçam sua saúde. Além disso, são altamente calóricas e contribuem para a desidratação.

3) Esqueça os congelados e embutidos, como presunto e mortadela. Com as altas temperaturas, o alimento pode se deteriorar rapidamente e, com isso, provocar problemas gastrointestinais.

4) Evite os alimentos gordurosos, frituras, comidas pesadas, doces em excesso. O excesso de açúcar e/ou sódio só pesará o estômago e piorará a sensação de inchaço.

5) Não coma muita carne vermelha. Prefira a carne branca, pois ela possibilita uma melhor digestão e evita o desconforto intestinal. O melhor é optar por preparações assadas, grelhadas ou cozidas.