Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Vanessa Giácomo revela segredos para manter a pele de pêssego aos 35 anos

A atriz, que está se preparando para a próxima novela das 21h, declarou seus procedimentos estéticos favoritos

Baárbara Martinez Publicado em 17/08/2018, às 11h17 - Atualizado às 13h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vanessa Giácomo - Instagram / Reprodução
Vanessa Giácomo - Instagram / Reprodução

Vanessa Giácomo não dispensa cuidados especiais para manter a pele em dia. Aos 35 anos, a atriz, que está se preparando para atuar na próxima novela das 21h, O Sétimo Guardião, da TV Globo, revelou seus segredinhos para manter o aspecto jovem em seu rosto. 

A bela é adepta do laser spectra, procedimento usado para tirar manchinhas da epiderme, e do protocolo Ulthera 3D, que estimula a produção de colágeno, deixando a cútis com efeito de pêssego. "Gosto das drenagens, tanto as manuais quanto as de aparelho. Gosto dos tratamentos para tirar as manchas e que ajudam na produção de colágeno", declarou. 

A morena, que trata de melasma -- surgimento de manchas escuras no rosto que ocorre por causa de alterações hormonais durante a gravidez ou de exposição ao sol -- possui cuidados especiais em seu procedimento. "Fazemos um protocolo de tratamentos personalizado para Vanessa. Um deles faz uso do laser Spectra, que possui uma tecnologia exclusiva para cuidar de manchas escuras na pele, que normalmente aparecem no rosto ou em outras áreas do corpo que são expostas ao sol", declarou a Dra. Claudia Koenigkam, da Rio Arte Dermatologia e Estética, para a CARAS Digital.

Para manter a aparência de uma derme perfeita, a atriz é adepta de um tratamento de ultrassom microfocado. "O processo trata tanto a flacidez tissular quanto a muscular. A nível muscular, o ultrassom faz microcoagulações na aponeurose, que é a responsável por dar formato e sustentação à musculatura. E, a nível tissular, estimula a produção de um novo colágeno, ajudando na manutenção de uma aparência jovial", completou a profissional.

Além dos procedimentos estéticos, Vanessa declarou que se mantém focada quando o assunto é alimentação, porém dispensa exageros. "Faço musculação e pilates três vezes por semana. Minha alimentação é equilibrada. Acho que podemos comer de tudo um pouco, dosando a quantidade de cada alimento".

Ainda falando sobre cuidados com a pele, a atriz declarou que não vive sem três produtos específicos e de fácil acesso: "Muito protetor solar, água termal e creme de hidratação".

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!