Carla Marins mantém barriga chapada aos 45 com Top 500

Carla Marins
Carla Marins Ag. News


Em entrevista exclusiva à CARAS Digital, a atriz Carla Marins conta todos os segredos do corpo saradíssimo aos 45 anos e diz que não sofre com as celulites: "Eu não uso creme, uso fechar a boca mesmo", contou

Manter a barriga saradíssima aos 45 anos não é tarefa fácil para a maioria das mulheres, especialmente para aquelas que já passaram por uma gestação. Para Carla Marins, no entanto, a "missão" vem sendo cumprida com êxito.

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Em entrevista à CARAS Digital, a atriz, que é casada com o personal trainer Hugo Balthazar, conta como é sua alimentação e a rotina de exercícios que a deixam com um corpo de fazer inveja a muitas mulheres com metade de sua idade. Um dos segredos de Carla é o Top 500, rotina de exercícios de alta queima calórica que pode ser feita em qualquer lugar (e que não conta com o auxílio de pesos ou caneleiras). Saiba mais:

- Qual é o seu segredo para manter essa boa forma invejável aos 45 anos?
Olha, segundo o maridão, a tríade da juventude e da beleza e composta por alimentação, exercício físico e um bom sono. Qualidade de sono é importantíssimo. E eu acho que um treino específico, de alto gasto calórico, como o que eu faço, para que a gente possa também comer aqui e ali uma coisa fora da dieta, no fim de semana. Acho alimentação importantíssima, ela é responsável por 70% da boa forma, os outros 30% são os exercícios físicos.

- Você é bem regrada com alimentação, então?
De segunda a sexta, só me alimento com comida saudável. Às vezes, uso até a alimentação como remédio, em detrimento do sabor, porque sei que me faz bem.  No fim de semana, aí busco mais o prazer. Além disso, alimentação saudável dá energia para cuidar do filho e da família.

- Como são as suas refeições do dia a dia?
Acordo sempre por volta das 6 horas. Até o meio-dia como castanha do Pará, banana ou mamão amassado com agave ou amaranto e um copo de geléria de aloe vera (babosa), que é para soltar o intestino, porque até o meio-dia é a hora da eliminação do organismo, o intestino precisa funcionar. No almoço eu como feijão, azuki ou preto, porque se você come bastante feijão não precisa tanto de proteína e, além disso, eu o cozinho com uma alga chamada kombu, que tem muita proteína. Duas ou três vezes por semana  como peixe, os outros dois dias como frango ou ovo. Além disso, legumes cozidos e muita salada crua. A noite, tomo um caldo, que pode ser de batata doce com agrião, ou inhame com gengibre,  ou um caldo de rã, que é muito nutritivo, e fruta de sobremesa.

- E o que não entra no seu cardápio?
Raramente como carne vermelha. Não tenho nada contra, mas na minha casa não entra. Também não como jamais arroz branco, só integral. Pão integral é uma coisa com a qual tomo muito cuidado, se leio que o primeiro ingrediente é farinha enriquecida, quer dizer que tem menos integral e mais farinha branca, então já não compro, prefiro 100% integral. A mesma coisa para o macarrão, procuro comer só o de arroz, sem glúten, que é mais levinho. E também não sou muito do doce não. De vez em quando é que como um chocolate, de preferência mais amargo. Ah! E de jeito nenhum mesmo: salsicha, nugget, refrigerante e carne de porco.

- Mas e no fim de semana?
Ah, no fim de semana eu me permito. Posso comer  pizza, beber vinho, caipirinha, mas durante a semana não. Quero viver muito e viver bem, e acho que a chave para isso é o equilíbrio. Sempre tive cuidado com alimentação.

- E com relação aos exercícios?
Sempre corri na praia, fiz circo, ballet, então exercício é uma coisa que já me acompanha. Mas é lógico que ter um marido que se preocupa com isso ajuda muito.  Ele é muito interessado pelo meu bem-estar, sempre me diz que a educação física está ligada a saúde, não à estética.

- Com quem frequência você se exercita?
Faço exercício de segunda a domingo, sem descanso. São três vezes por semana musculação e cinco vezes por semana de cardiovascular. Corro na areia, faço transport, escada, depende do dia. Mas o meu segredo é o treino Top 500, elaborado pelo meu marido. Uma vez machuquei o pé, fiquei dois meses de muleta, engordei. Precisava emagrecer, e ele criou essa aula para mim. É de alto gasto calórico, são cerca de 500 calorias em 50 minutos, só usando peso do corpo, sem caneleiras e  nem peso.  As aulas têm três níveis: iniciante, intermediário e avançado, e realmente funcionou. (veja abaixo o vídeo com alguns dos movimentos do Top 500)

- E suplementação, você faz?
Tomo alga marinha, clorela, espirulina,  e ômega 3, já que aos 45 anos o metabolismo é outro. Eu não posso suplementar porque engordo.  Tive meu filho com 40 anos, e quando tirei a cinta, pensei: “Eu embagulhei em um nível que não tem mais volta”. Mas o corpo tem memória. Sempre me exercitei, vivo em vigíla constante. Acho que o mais importante de deixar claro é que não há resultado sem trabalho. Não dá para ficar magra depois dos 40 sem uma certa restrição, o metabolismo vai caindo. E não estou a passeio: tem paparazzo de prontidão e eu lá, correndo 50 minutos na areia.

- E para combater a temida celulite?
Olha, não tem segredo. Se você emagrece a celulite vai embora, a minha sumiu toda quando emagreci. Se você perde gordura, a celulite vai embora. Não uso creme, uso fechar a boca mesmo (risos).

Veja o vídeo com alguns dos exercícios do Top 500:

 

por CARAS Digital
Atualizado sexta 21 fevereiro, 2014 (244048) | 23/04/2019 21:46:45

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