CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Tia de Angelina Jolie luta contra o câncer de mama

Depois da mastectomia dupla, Angelina Jolie luta contra o câncer de mama de sua tia, Debbie, irmã de sua mãe

Redação Publicado em 18/05/2013, às 18h00 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Angelia Jolie - The Grosby Group
Angelia Jolie - The Grosby Group

Depois de Angelina Jolie revelar que passou por um procedimento cirúrgico para prevenir o câncer de mama - a mastectomia dupla, cirurgia para retirada dos seios -, veio à tona a história da tia da atriz, Debbie, que luta contra um tumor na mama e já está no estágio 4 do tratamento. De acordo com o tabloide Inside Edition, Debbie, que é irmã da mãe da artista, Marcheline, está muito doente. “Ela perdeu muito peso. Está em quimioterapia. Debbie está realmente lutando. Ela está em uma situação desesperadora agora”, disse Bill Day, que foi namorado da mãe de Jolie por 12 anos.

Próximo de Jolie desde a época em que namorava a mãe dela, Bill Day ficou chocado com a notícia da mastectomia dupla da estrela de Hollywood, mas deu todo o seu apoio. “Eu deixei ela saber que estou orgulhoso dela. É preciso muita coragem para fazer o que ela fez, mas se trata de um medo do câncer que está no restante da família de sua mãe”, afirmou ele.

+Veja os motivos que transformaram Angelina Jolie em um ícone feminino

Ele ainda relembrou a morte de Marcheline, que foi vítima de um câncer de ovário aos 56 anos de idade. “Angie estava ciente de que o câncer estava matando o lado da família de sua mãe. As pessoas com quem ela cresceu estavam morrendo. Sua mãe morreu. Seu tio morreu. Seu avô, sua avó. Todo mundo desse lado da família morreu de câncer”, comentou.

No último dia 14 de maio, Angelina Jolie surpreendeu o mundo ao escrever uma carta em que declarou ter passado por uma mastectomia dupla – cirurgia para retirada dos seios – para reduzir suas chances de ter um câncer de mama. Ela conta que tomou essa decisão depois de ter feito um teste genético que apontava 87% de chances dela ser vítima da doença. Após o procedimento cirúrgico, as chances diminuíram para 5%.

“Eu quis escrever isso para dizer para as outras mulheres que a decisão de fazer a mastectomia não foi fácil. Mas foi uma decisão que estou feliz de ter tomado”, diz a atriz. “Eu posso dizer para os meus filhos que eles não precisam mais ter medo de me perder por causa de um câncer de mama”, continua Jolie, que tem 37 anos e é mãe de seis crianças.

+Famosos usam Twitter para comentar sobre a mastectomia de Angelina Jolie

A médica da atriz, Dra. Kristi Funk, revelou detalhes do procedimento. "Em grande medida, acredito que a recuperação reflete a expectativa. E Angelina esperava se sentir bem, ser ativa", disse. "Quatro dias depois de suas mastectomias, tive o prazer de encontrá-la não só de bom humor, com energia abundante, mas com duas paredes de sua casa cobertas com storyboards recém-montados para o projeto que ela está dirigindo", contou Kristi.