Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Tatiana Romano, Carol Fiorentino e Vanessa Gandolfo: receitas especiais com a panela Electrolux Infinite Amplicook

O encontro das experts em gastronomia rendeu um menu especial feito com a panela de cerâmica Electrolux Infinite Amplicook

Estúdio CARAS Publicado em 14/04/2016, às 10h58 - Atualizado em 18/04/2016, às 14h32

Tatiana Romano, Carol Fiorentino e Vanessa Gandolfo - Samuel Chaves
Tatiana Romano, Carol Fiorentino e Vanessa Gandolfo - Samuel Chaves

Unidas pelo prazer de cozinhar e trocar experiências cotidianas, as blogueiras de Caras Tatiana Romano, do Panelaterapia, Vanessa Gandolfo, do Cozinha Chic e a chef Carol Fiorentino conferiram o lançamento da linha de panelas de cerâmicaElectrolux Infinite Amplicook.

O encontro, que rendeu receitinhas deliciosas aconteceu na Casa Electrolux, em São Paulo. O trio ensina, em vídeo, a fazer o menu abaixo. As receitas são fáceis e deliciosas. Anote:

Ervilhas e camarão

Ingredientes:  500g de camarão médio /grande;  1 bandeja de 200g de ervilhas frescas;  1 bandeja de 200g de ervilha torta;  1 bandeja de 200g de vagem fresca;  100g de manteiga;  2 colheres de sopa de azeite;  sal;  dill;  2 limões

Como fazer: Tempere camarão com limão e sal. Salteie o camarão temperado na manteiga. Branqueie as vagens e ervilhas na água fervente, em seguida dê um choque térmico no gelo (isso da crocância e deixa a cor mais viva). Salteie as vagens e ervilhas na mesma manteiga do camarão. Misture as vagens e ervilhas com o camarão, ajuste o sal e pimenta como preferir. Sirva quente ou frio!

--

Moqueca

Ingredientes: 5 postas de peixe (badejo, cação ou robalo);  4 dentes de alho;  5 cebolas;  3 pimentões (2 vermelhos e 1 amarelo);  5 tomates;  azeite;  50ml de óleo de dendê;  200ml de leite de coco;  dill; farofa;  300g de farinha de mandioca;  5 bananas nanica

Como fazer:

Marinada: bata no processador a cebola, alho, um pedaço do pimentão, 1 tomate sem semente e sal. Tempere as postas de peixe e leve à geladeira. Reserve.

Corte os tomates, o pimentão e a cebola em rodelas finas. Na panela, coloque o dendê, aqueça um pouco, coloque as postas de peixe, coloque a marinada junto, distribua as rodelas dos tomates, pimentão e cebola. Tempere com o dill seco ou coentro, tampe a panela e deixe cozinhar por uns 40 min. Retire a tampa, regue com o leite de coco, deixe cozinhar mais uns 5 min e sirva com a farinha de banana.

Farinha de banana: Aqueça o dendê, coloque a farinha de mandioca. Deixe torrar um pouco. Acrescente as bananas e tempere com sal e pimenta.

--

Crumble

Ingredientes: 1/2 xícara de açúcar;  1/2 xícara de açúcar mascavo;  200g de manteiga gelada;  1 xícara de farinha;  1 xícara de farinha de amêndoa; gengibre em pó; canela em pó; cravo em pó

Como fazer: misture a farinha com o açúcar, o gengibre em pó e a canela em pó. Adicione a manteiga e com um garfo, forme uma farofa de manteiga, açúcar e farinha. Reserve.

Ingredientes:  300g de frutas vermelhas;  20g de manteiga;  50g de cereja desidratada ou uva passa (opcional);  gengibre em pó; cardamomo; anis; canela; cravo; noz moscada

Como fazer: Em uma frigideira, coloque a manteiga, as especiarias e as frutas vermelhas e deixe cozinhar um pouco até soltar a água e secar um pouco. Retire do fogo. Coloque a farofa por cima, cobrindo toda a fruta. Leve ao forno para assar até que o crumble esteja dourado e crocante.

#InfiniteAmplicook

Quer saber mais sobre a Linha Infinite Amplicook? Veja o vídeo:

Siga a Electrolux no Instagram e no Facebook e fique por dentro das novidades da marca.