Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Tânia Mara conta seus segredos de beleza

Tânia Mara conta quais exercícios que gosta de fazer em seu dia a dia e como é a alimentação em sua casa

CARAS Digital Publicado em 16/11/2015, às 16h03 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Tânia Mara - Divulgação
Tânia Mara - Divulgação

A cantora Tânia Mara chama a atenção por sua beleza. Mas não pense que ela passa horas cuidando de seu corpo. A artista diz que é mais tranquila em sua rotina, mas tem alguns rituais que costuma fazer. Poucos dias após mudar o seu visual e voltar a ficar loira, ela conversou com a CARAS Digital para contar seus segredos.

Tânia gosta de manter uma rotina saudável com seus cabelos. “Sou muito tranquila e tenho um pouco de preguiça de ir ao salão. Faço a unha em casa e demoro uns seis meses para fazer a cor do cabelo, então meu cabeleireiro sempre faz mechas, assim, se cresce, não fica aquela aberração. Gosto de estar sempre renovando, é algo da mulher, uma necessidade de mudar. Já fui loira, morena, quase fiquei careca por causa da coloração. Mas agora curti bastante a mudança. Cortei e dei uma clareada, mas dei uma estranhada no começo. [risos] Meus cuidados são mesmo a hidratação, bons shampoos e ampolas de vitaminas. Eu lavo os cabelos todos os dias, mas não durmo com os fios molhados, até por conta da voz.”, contou.

Com o corpo, a cantora gosta de fazer aulas de treino funcional com muay thai três vezes por semana e também alguns tratamentos estéticos. “Me adaptei bastante ao treino e perco, no mínimo, 500 calorias por aula. Faço drenagem modeladora para controlar a retenção de líquido e umtratamento de gordura localizada com minha dermatologista uma vez por semana”, comentou.

Tânia Mara mantém uma alimentação saudável e faz questão que o cardápio de toda a família seja bem cuidado. Casada com o diretor Jayme Monjardim e mãe de Maysa, ela afirma que na despensa da família quase não entram petiscos. “A casa inteira entrou na onda mais saudável, não tem glúten nem lactose. Evito também frituras e temperos, aqui em casa tudo é com cebola, alho e cebolinha, nada de temperos prontos. Mas também não faço dieta em todos os lugares. Quando viajo para São Paulo, tenho que comer o pão francês porque acho que é o melhor que existe, e também não dispenso um bom vinho. Hoje em dia, eu criei uma confiança de tudo o que eu tenho que perder, aprendi que tenho que ingerir menos do que eu queimo”.

Até a pequena Maysa já tem a consciência da boa alimentação. “Ela é super saudável, gosta de brócolis, espinafre. Mas quando vai nas festinhas dos amigos, eu deixo que coma alguns doces, só não pode exagerar”.

Além dos cuidados diários de beleza, Tânia também é adepta de alguns segredos caseiros de família. “Minha mãe sempre passava a casca do mamão no rosto. Suco detox também é algo que a gente gosta bastante, até a Maysa. Uso água de coco para a pele e tomo muito chá. Sempre faço um chá antes de dormir e a Maysa gosta bastante, até me lembra quando eu esqueço”, declarou.

Em sua carreira, a artista acaba de lançar o clipe da música Beija-Flor e deve ter novos sucessos no ano de 2016, incluindo um single com Marcos e Belutti.