Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Surfista Carlos Burle participa de um rali eletrizante na serra paulista

Surfista desde os 13 anos, o atleta mostrou também é bom nos esportes terrestres participou do rali de regularidade Mitsubishi Outdoor, em Campos do Jordão

CARAS Publicado em 16/04/2014, às 19h13 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Surfista Carlos Burle participa de um rali eletrizante na serra paulista - Caio Guimarães
Surfista Carlos Burle participa de um rali eletrizante na serra paulista - Caio Guimarães

Expert em ondas gigantes, o surfista pernambucano Carlos Burle (46) mostrou também ser fera nos esportes terrestres. O atleta participou do rali de regularidade Mitsubishi Outdoor, em Campos do Jordão, SP. “O que gosto mesmo é do espírito aventureiro: dirigir, procurar, chegar em lugares onde nunca imaginei chegar antes, estar nesses lugares lindos. Isso tudo para mim é muito especial”, comentou Burle, momentos antes da largada da competição, que além da cidade serrana, passou por São Bento do Sapucaí, Paraisópolis, Brasópolis, Piranguinho e Piranguçu, já em Minas Gerais.

Pai de Reno Kai (4), da feliz união com Lígia Moura, ele, pai ainda de Yasmin (16), de relação anterior, conta que se apaixonou pelo surfe aos 13 anos. “Sempre gostei muito de natureza e queria fazer algo relacionado a isso. Quando vi os surfistas na água, falei: ‘Ah, quero me aproximar’. Já no primeiro contato a experiência foi boa, fiquei logo em pé. Daí em diante, foi uma paixão muito grande, fui ‘mordido’ pelo surfe.”

No ano passado, em um ato heróico, Carlos salvou a amiga e parceira de profissão Maya Gabeira (26), no mar de ondas gigantes, em Nazaré, na costa litorânea de Portugal. “Foi a situação mais difícil da minha vida e o dia mais intenso que eu já enfrentei dentro do mar”, relembra Carlos.