Stenio Garcia e Marilene Saade realizam sonho em NY

quarta 21 agosto, 2013
Diante da Brooklyn Bridge e às margens do Hudson, Marilene faz yoga e Stenio lê jornal local.
Diante da Brooklyn Bridge e às margens do Hudson, Marilene faz yoga e Stenio lê jornal local. Jayme de Carvalho Jr.


Casal passa uma temporada na cidade americana para estudar interpretação e inglês

Foi amor à primeira vista. Bastou conhecer Nova York, ainda na década de 1970, para que Stenio Garcia (81) se apaixonasse pela cidade, principalmente pela sua diversidade étnica e cultural. “Fiquei com vontade de morar aqui. Mas passei os últimos tempos trabalhando muito”, explicou o ator, que neste ano finalmente conseguiu realizar o desejo ao lado da mulher, a atriz Marilene Saade (37). Após o fim das gravações da novela Salve Jorge, em maio, Stenio viu uma brecha na agenda e organizou a mudança para Manhattan com o objetivo de estudar inglês e interpretação. Desde julho, o casal vive em um apartamento na área nobre da ilha e tirou de letra a nova rotina doméstica. “Aqui não temos luxo. Ele cozinha e eu fico com a limpeza”, revelou Marilene, com exclusividade à CARAS, durante passeio às margens do rio Hudson, nas cercanias da bela Brooklyn Bridge. O casal planeja só voltar ao Brasil em outubro.

+Stenio Garcia se casa no civil e relembra a emoção da cerimônia religiosa

+Stênio Garcia sobre a ex-mulher: 'Cleyde sempre foi um exemplo para mim'

– Como está a vida em NY?

Stenio – Está ótima! Fazemos tudo em função do inglês, das palestras e workshops que assistimos. Os professores nos levam para aulas em lugares públicos como o Moma. Nossos colegas de classe são de várias
partes do mundo, japoneses, russos, alemães, franceses. Estamos conhecendo culturas diferentes e, de quebra, divulgando o Brasil.

Marilene – Realmente estamos encantados. Aqui existe educação, cidadania e não tem violência como no nosso Brasil. 

– Marilene, você também tinha o desejo de passar uma longa temporada na cidade?

– Muita. Desde os 14 anos venho para cá. E achei maravilhosa essa oportunidade. Já que não pude ter filhos, por causa de problemas de saúde, e acabei não adotando uma criança como pretendia, decidi, então, desbravar o mundo.

– Dá vontade de morar definitivamente em Manhattan?

Stenio – Nova York é uma cidade muito rica culturalmente. Mas não sei se conseguiria ficar longe do meu trabalho e das minhas filhas, Cássia e Gaya. Ao mesmo tempo, se ficasse, oportunidades apareceriam. Em 1991 atuei no filme Brincando nos Campos do Senhor e conheci a atriz norte- americana Kathy Bates. Ela faz vários seriados nos EUA e isso abriria alguns convites para mim. Nos damos muito bem.

Marilene – Adoraria! Porém, o Stenio é funcionário da Globo, temos a nossa casa, minha família, a qual sou grudada... 

– Sentem falta das “mordomias” que tinham no Brasil?

Marilene – Nós dividimos as tarefas e não fica pesado. Esse apartamento é menor que a nossa casa e acaba sendo mais fácil. E conseguimos uma faxineira brasileira, a Marlene, que vem nos ajudar de 15 em 15 dias.

– O magnetismo de Nova York ajuda a renovar o casamento após 15 anos juntos?

Stenio – Marilene é beijoqueira em qualquer lugar do mundo! Como gosta de namorar essa mulher... (risos)

Marilene – Procuramos cuidar um do outro sempre. E isso independe de onde estamos. Somos muito felizes. Valorizamos sempre a nossa cumplicidade.

– Além do passeio no parque, que outros hábitos nova-iorquinos vocês adquiriram?

Marilene – Estamos programando um piquenique no Central Park, que virou a nossa segunda casa. Também caminhamos muito na rua à noite. Não fico com medo de violência aqui.

– Evitam notícias do Brasil?

Stenio – Eu estou sem celular há um ano e meio. Marilene, inclusive, está usando os meus dois aparelhos. O que fico sabendo é por ela.

Marilene – Não evito... A questão é que não temos tempo para nada, estudamos bastante. Parece que aqui em New York as horas passam mais rápido.

– Já sentem saudade de casa?

Marilene – Com certeza. Dos bichos, do quarto, da cama, enfim, da casinha. Dos parentes também. Somos muito ligados. Não fico um dia sem telefonar para saber como estão meus pais e minha dinda.

– Fizeram algum trabalho internacional?

Stenio – Conhecemos há alguns anos o Marivaldo dos Santos, do grupo Stomp. Nos encontramos com ele e gravei um vídeo para o seu projeto social no Brasil, Quabales, que ajuda crianças e jovens dos 6 aos 21 anos.

Marilene – Aqui estamos muito mais focados nos estudos e no aprendizado.

– Quais são os planos para a volta ao Brasil?

Stenio – Tenho filme em novembro, O Beijo no Asfalto, um projeto para o teatro e preciso anunciar à Globo que retornei. 

Marilene – Virei com novidade até o fim do ano! Aguardem!

por CARAS
Atualizado sexta 10 maio, 2019 (235713)

Mais conteúdo sobre:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Apresentador do reality fez anúncio e contou detalhes da dinâmica; Fique por dentro! BBB 20: Prova do anjo será disputada por apenas um grupo
  2. 2 BBB 20: Muro que dividia grupos cai e confinados se conhecem
  3. 3 Thammy Miranda exibe fotos do filho e explode o fofurômetro
  4. 4 BBB 20: Guilherme gera climão após dar bronca em Giselly
  5. 5 Tatá Werneck faz montagem sensual e arranca risos de fãs