CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Spinning e soul cycle: conheça as aulas em bicicleta ergométrica que emagrecem muito

Especialistas revelam os benefícios e os cuidados que precisamos ter ao praticar estas aulas de ciclismo indoor intenso

CARAS DIGITAL Publicado em 24/10/2016, às 11h46 - Atualizado às 11h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Spinning e soul cycle: conheça as aulas em bicicleta ergométrica que emagrecem muito - Getty Images
Spinning e soul cycle: conheça as aulas em bicicleta ergométrica que emagrecem muito - Getty Images

 Pedalar é um dos exercícios favoritos dos brasileiros. Cada vez mais aulas especificas em bicicletas ergométricas, como o spinning e o  soul cycle têm conquistado mais adeptos em academias espalhadas pelo Brasil. Geralmente entre 30 minutos e até 1 hora, elas são praticadas em salas fechadas (indoor), e ajudam a queimar muitas calorias.

"As aulas em bikes são ótimas para trabalhar as coxas e também fortalecem as panturrilhas, além de ajudar a irrigar o sangue por todo o corpo, , melhorando a circulação. Outro benefício é que quem tem problemas no joelho não sente tanta dor quando se exercita na bike, pois tem menos impacto", revela o  personal trainer Xande Negão.

A aula de spinning é a mais clássica nas academias e geralmente dura 1 hora e tem um gasto calórico de 550 calorias. Já a soul cycle ganhou fama em 2014 e continua fazendo muito sucesso em São Paulo, aonde você pode agendar sua aula no dia e competir em um "ranking" com os colegas da aula. Geralmente mais intensa que o spinning tradicional, a soul cycle tem um gasto de 900 calorias em 45 minutos! As duas são fortes aliadas para emagrecer e fortalecer os músculos, mas não pode exagerar!

“Em geral, as lesões decorrem da permanência por várias horas na mesma posição ou por quedas, como lombalgias, tendinite patelar, e assaduras. A tendinite acontece , na maioria dos casos, como uma dor na frente do joelho e em geral ocorre quando o banco está baixo ou naqueles que gostam de treinos em e marcha pesada. Já as assaduras devem ser prevenidas com a escolha adequada do selim, seu melhor posicionamento, uso de bermudas de lycra com acolchoado e uso de vaselina na região interna das coxas", explica Sérgio Mauricio, médico ortopedista e Membro Titular da Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte e Exercício.