Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Skate feminino: praticar esporte queima 500 calorias por hora e ajuda a secar a barriga!

Médico do esporte revela os benefícios do skate, que faz sucesso entre as famosas, para as mulheres. Prática une atividades aeróbicas e anaeróbicas

Luiza Camargo Publicado em 28/04/2016, às 11h55

Thaila Ayala, Bruna Marquezine  e Ellen Jabour - Reprodução/Instagram
Thaila Ayala, Bruna Marquezine e Ellen Jabour - Reprodução/Instagram

Thaila Ayala, Bruna Marquezine  e Ellen Jabour já sabem: andar de skate, além de divertido e estiloso, emagrece! As famosas, que são fãs do esporte, investem na prática para manter a forma. E engana-se quem acha que o exercício é leve. Em uma hora, ele ajuda  a queimar 500 calorias!

"O esporte combina atividades aeróbicas e anaeróbicas para secar e tonificar a musculatura, melhorar a flexibilidade e a coordenação motora, fortalecer as articulações e ligamentos, além de aumentar os batimentos cardíacos, o que traz vantagens para toda a vida. O gasto calórico é bem grande, andar de skate por uma hora queima, pelo menos, 500 calorias”, afirma o médico Rodrigo Freitas, especialista em medicina esportiva.

O mais legal do skate é que, além de emagrecer, ele ajuda muito a tonificar as pernas e a barriga e deixá-las firmes, saradas e bonitas.

Os membros inferiores são os mais requisitados durante o exercício. Os impulsos para sair do lugar com uma das pernas e a força que a outra exerce para segurar o corpo em cima do skate trabalham muito os músculos da coxa e da panturrilha, além disso, o abdômen também é acionado para que o praticante mantenha o equilíbrio. O resultado disso é uma barriga sequinha e definida”, comenta o médico.