Salada no pote: aprenda a montar uma refeição saudável e rápida

A especialista ensina a combinar os alimentos para montar um cardápio saudável e nutritivo

Bruna Nastas Publicado terça 15 março, 2016

A especialista ensina a combinar os alimentos para montar um cardápio saudável e nutritivo
Salada no pote: aprenda a montar uma refeição saudável e rápida - Getty Images/ Reprodução

Por conta da praticidade, armazenar as saladas em potes de vidros acabou se tornando uma mania, já que impedem o contato do alimento com o ambiente externo e ainda ajudam a conservar melhor a comida.

Porém, é preciso saber como combinar os ingredientes certos na salada. "Uma combinação saudável é composta de alimentos de diversos grupos, o  equilíbrio entre as hortaliças, carboidratos e proteínas é o segredo", afirma Camila Fant, diretora da empresa 'Pote Verde'.

Para pessoas que possuem restrições alimentares e necessitam de dietas específicas, Camila explica que exitem uma diversas variedades de cardápios.

A salada no pote pode durar de 5 até 10 dias dentro da geladeira, dependendo dos ingredientes usados. "O vidro é impermeável e não há troca de oxigênio e microrganismos", explica.

Para quem busca perder peso, o ideal é fugir das massas, mesmo aquelas sem gluten. "Fuja também dos carboidratos que tem muitas calorias e podem atrapalhar a perda de peso, assim como alguns grãos e frutas".

A diretora também ensina a montar um pote funcional: "Mix de folhas, grão de bico, brocolis americano, cenoura crua,cebola roxa, milho, cogumelo, champignon, semente de chia, frango refogado e molho de limão azeite e alho. Monte as camadas começando pelo grão de bico, montando as camadas da forma como gostar mais. Dica: Coloque o tempero no fundo do pote e misture apenas quando for consumir, assim você preserva as folhas verdes e crocantes por mais tempo", conclui.

 

Último acesso: 06 Jul 2020 - 18:06:12 (272599).