Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Saiba quais são os alimentos que auxiliam na saúde bucal

O profissional lista alguns alimentos que ajudam a deixar o sorriso mais branco; confira

Bruna Nastas Publicado em 06/07/2017, às 10h02

Veja 7 alimentos que ajudam a deixar os dentes brancos - Shutterstock
Veja 7 alimentos que ajudam a deixar os dentes brancos - Shutterstock

Para obter um sorriso branco é muito importante uma limpeza profunda e uma alimentação balanceada.

O dentista Fábio Paes, responsável pelo sorriso de Gusttavo Lima e Eduardo Costa, afirma que "escovar os dentes sempre após as refeições e passar fio dental são algumas das medidas fundamentais para garantir dentes mais saudáveis e bonitos. Além disso,  existem alguns alimentos auxiliam na proteção do esmalte dentário, proporcionando assim um sorriso mais branco".

O profissional lista alguns alimentos que ajudam na saúde bucal:

Pepino: "Deve ser consumido cru, pois estimula a produção de saliva que, combinada com as fibras naturais dos alimentos, limpa os dentes e remove as bactérias".

Maçã: Por ser fibrosa, ela já limpa os dentes a cada mordida, "estimulando o fluxo salivar e melhorando o hálito".

Pera: "A fruta ajuda a eliminar o biofilme oral – placa bacteriana – já que é fibrosa e limpa os dentes naturalmente. Ela também aumenta o fluxo de saliva, que defende os dentes contra cáries e doenças da gengiva e melhora o hálito".

Brócolis: "Contém ferro e cálcio, que juntos formam uma barreira que protege o esmalte dos dentes".

Cenoura: Estimula a salivação, mantendo a boca hidratada e ajudando a remover o biolfime oral – placa bacteriana.

Espinafre: Esse alimento é rico em fibras, proporcionando uma limpeza natural dos dentes. "Estudos mostram que o ácido oxálico do espinafre pode interferir na absorção do cálcio presente em leites e seus derivados".

Morango: "Morangos in natura são um prato cheio para quem quer manter os dentes brancos. A fruta contém ácido málico, um adstringente natural que ajuda a retirar manchas. Além da vitamina C, que ajuda a combater o acúmulo de placa".