Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Saiba mais sobre o procedimento dentário de Belo e Anderson

O cantor Belo e Anderson, do Molejo, realizaram o tratamento dentário para mudar o sorriso; conheça

Bruna Nastas Publicado em 01/07/2016, às 09h20 - Atualizado às 14h45

Saiba mais sobre o procedimento dentário de Belo e Anderson, do Molejo - Divulgação/Reprodução / Instagram
Saiba mais sobre o procedimento dentário de Belo e Anderson, do Molejo - Divulgação/Reprodução / Instagram

Diversas celebridades como o cantor Belo e Anderson Leonardo, vocalista da banda Molejo, realizaram procedimentos estéticos para mudarem o sorriso.

A dentista da Dental Concept, Heloisa Crisóstomo, afirma que ter denter brancos e alinhados transmite confiança e jovialidade. "As pessoas ficam mais confiantes para se relacionar, procurar empregos e até tirar fotos".

Segundo ela, o uso de facetas no dente começou na década de trinta e foi mania entre os atores de Hollywood, que usavam artifícios provisórios durante as filmagens. " partir daí, com a evolução dos materiais odontológicos, temos os tratamentos com facetas laminadas de porcelana, que têm excelentes resultados".

"Procedimentos com facetas e coroas de porcelana são capazes de melhorar o alinhamento dentário, fechar diastemas (espaços entre os dentes), deixar o paciente com o sorriso mais branco e através de análises faciais e dentárias, deixá-lo mais harmônico. Para isso, tiramos fotografias e fazemos a moldagem do caso inicial do paciente para poder avaliar tudo que pode ser melhorado no sorriso: desde a exposição e alinhamento gengival, até cor e formato do dente. Tudo tem que estar em harmonia: a cor do dente com a cor da pele do paciente, o formato do dente com o formato do rosto e a personalidade do paciente. Isso fará com que tenhamos resultados super satisfatórios e naturais", explica.

Mania entre os famosos, esse tratamento é bastante procurado por quem busca harmonizar o sorriso com apenas poucas sessões. "Salvo em alguns casos, com desalinhamento muito grande, não tem como fugir do uso de aparelhos ortodônticos. Os cantores Anderson, do grupo Molejo, e Belo foram uns que recorreram a este tratamento para melhorar a aparência.  Eles tinham dentes desalinhados, assimétricos e pigmentados. Para isso, foi feito um realinhamento da gengiva e o preparo dos dentes para receber revestimentos em porcelana. Em dentes com grande desalinhamento e discrepância, como os dos cantores, indicamos coroas totais, que são "capas" de porcelana que envolvem todo o dente. Quando não é tão discrepante, podemos fazer uso das lâminas de porcelana, que preservam maior estrutura dentária. Como vemos no "antes e depois" desses artistas, as porcelanas deram um ar mais jovem, uma aparência de boa saúde e lhes deram maior autoconfiança", conclui.