Saiba como se manter motivado na academia e não abandoná-la

quarta 30 março, 2016
Como se manter motivado na academia e não abandoná-la
Como se manter motivado na academia e não abandoná-la Reprodução/Instagram


Educador físico e nutricionista dão dicas de como se sentir sempre estimulada para fazer atividade física

 Praticar exercícios é uma necessidade para todo mundo que deseja ter uma vida saudável e um corpo em forma.Mas, todo mundo sabe que se manter firme nessa rotina fitness, de academia pelo menos 3 vezes por semana, não é nada fácil, mas há formas de ficar sempre motivado fazendo alguma atividade.

"Procure atividades que atendam aos seus objetivos e que você realmente goste de fazer. Além dos benefícios à saúde, as atividades físicas aliviam o estresse, melhoram a autoestima e promovem sensação de alegria e satisfação (a famosa missão cumprida). Dessa forma você se manterá motivada e dedicada, comportamentos fundamentais para alcançar seus objetivos. Existem infinitas modalidades de atividades justamente pelo fato de cada ser humano ter uma genética, um perfil, um modo de adaptação e suas necessidades específicas”, o educador físico Fernando Alves.

O profissional diz ainda que é importante fazer um acompanhamento e uma avaliação das atividades: “Para alcançar seus objetivos, é necessário que você saiba de onde está iniciando (peso, números de roupa, % de gordura) e metas definidas, preferencialmente com prazos alcançáveis. Então uma avaliação periódica te permite saber o que está melhorando (ou não) e o que pode melhorar ainda mais. Além de ter maior conhecimento sobre sua rotina de atividades, isso te mantém informada, orientada e motivada”.

Além disso, a dieta também é outro fator que deve ser radicalizado, como alerta a  nutricionista Vanessa Gama, da Clinica Benesse: “Seguir um cardápio muito restrito é um atalho para cair no desânimo, pois deixa a pessoa fraca e sem energia. O baixo consumo de carboidratos também afeta o humor. Restrições acentuadas na alimentação exigem um sacrifício disciplinar muito grande, tudo o que você não precisa quando já está desestimulado”.

por CARAS Digital
Atualizado quarta 30 março, 2016 (273125)

Mais conteúdo sobre:

COMPRE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Nas Maldivas, Carla Perez esbanja elegância ao posar de maiô De maiô, Carla Perez posa deslumbrante e esbanja elegância
  2. 2 De volta, Kelly Key revela que hit foi feito para um ex
  3. 3 Zé Felipe conta como descobriu doença incurável e desabafa
  4. 4 Zoe Sato surge toda desarrumada e encanta do mesmo jeito
  5. 5 Patricia Poeta mostra novo visual de seu cachorro e encanta
  6. 6 De biquíni, Thaila Ayala surge deslumbrante e chama atenção
  7. 7 Filho de Bruna Hamú explode o fofurômetro ao fazer graça
  8. 8 Gio Ewbank encanta com novo clique de sua cachorra resgatada
  9. 9 Na areia, Kelly Key impressiona ao exibir curvas malhadas
  10. 10 Fã, Fernanda Gentil compartilha texto sobre Sandy e Junior