Veja 10 dicas e saiba como perder calorias e ganhar massa muscular de forma saudável

O personal trainer separou algumas dicas básicas para ficar em forma para o verão de forma saudável; confira

quinta 3 dezembro, 2015
Saiba como perder calorias e ganhar músculo
Saiba como perder calorias e ganhar músculo Shutterstock

Para quem busca perder peso de uma maneira saudável e não deixar de ganhar massa muscular, o personl trainer Eden Carlos separou algumas dicas básicas para ficar com o corpo em forma para o verão.

+Confira 10 dicas para preparar a sua refeição saudável com agilidade

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Confira:

1- Consulte um nutricionista: É importante adequar sua alimentação ao seu objetivo proposto, coma comida e não pense em shakes

2- Pratique exercícios: Procure se matricular em uma academia ou contrate um personal trainer, encontre um parceiro de treino

3- Saiba o quanto quer emagrecer: Tenha em mente o quanto quer emagrecer, em percentual de gordura e quanto quer aumentar de músculos. pois precisa ter um parâmetro para saber onde começou e onde quer chegar e medir seu desempenho

4- Mantenha o foco: O ideal é não desviar da alimentação saudável e não fugir dos treinos

5 - Treine com qualidade: Qualidade e não quantidade, treinos de no máximo 1 hora e 5 vezes na semana, descanso também é treino

6- Evolua: Utilize exercícios que envolvam grandes grupos musculares e aumente a carga sempre que possível (um profissional pode te instruir adequadamente)

7 - Treine com várias faixas de repetição: Dessa maneira, seu corpo não se acostuma com aquelas mesmas series e repetições e vai se manter sempre ativo

8 - Intercale os treinos: Não treine pesado e depois vá querer se matar na esteira, ou o inverso, intercale os dias de treino entre aeróbico e força

9- Tenha uma boa noite de sono: Durma de 8 a 10 horas por dia, pois o sono ajuda no controle do metabolismo e manutenção hormonal, consequente mais músculos e menos gordura acumulada

10- Respeite o seu limite: Não queira se comparar a outros, ter uma referência para te incentivar durante os treinos e alimentação é importante, mas tenha em mente que você deve comparar seus resultados com você mesmo

por Bruna Nastas
Atualizado quinta 3 dezembro, 2015 (269146) | 16/12/2018 11:05:42

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