Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Sabrina Sato fala sobre seu momento de mudanças

Apresentadora fica ruiva, festeja um ano na Record e curte a solteirice

CARAS Publicado em 21/06/2015, às 10h34 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Após o término do namoro com João Vicente de Castro, a estrela realiza antigo sonho e exibe as madeixas vermelhas. - MARTIN GURFEIN
Após o término do namoro com João Vicente de Castro, a estrela realiza antigo sonho e exibe as madeixas vermelhas. - MARTIN GURFEIN

A monotonia nunca fez parte do vocabulário de Sabrina Sato (34). Agitada e extremamente carismática, a apresentadora da Record está sempre em busca de novidades, tanto para seu programa semanal quanto para a vida pessoal. Prova disso são as constantes mudanças de visual da musa. Ela já foi loira, morena, usou franja curta e agora, acaba de realizar um sonho antigo: ficar ruiva. “Sempre quis ter o cabelo vermelho. Ficava na dúvida se combinaria comigo, mas amei o resultado”, comenta ela, que usou a tintura Vermelho Sedução, de Koleston.

Solteira há um mês, após o fim do namoro de dois anos com o publicitário, ator e apresentador João Vicente de Castro (32), Sabrina revela que está curtindo a fase solteira: “Tenho mais liberdade e independência, além de a autoestima estar mais elevada”.

Você acaba de completar um ano do programa. Se encontrou como apresentadora?
Vivo o meu sonho de criança. Tem hora em que paro para pensar e não acredito que consegui. Parecia apenas uma fantasia, mas conquistei o que almejava com muita batalha. O programa está indo muito bem e cada vez mais encontro meu caminho e imprimo a minha personalidade.

Qual o momento mais marcante neste período?
Vários momentos foram marcantes, mas a viagem ao Japão foi muito especial. Gravei um especial para o programa que teve uma superaudiência. Além disso, recebi convidados que adoro, como Ivete Sangalo, Zeca Pagodinhoe Zezé Di Camargo & Luciano, e fiz matérias com pessoas comuns que me deixaram muito realizada.

Como avalia sua atual fase?
Vivo uma fase muito positiva e é só o começo, pois quero fazer muito mais matérias diferentes, entrevistas e viagens. É um momento de amadurecimento e de muito trabalho, no qual mato um leão por semana.

Gosta de mudar o visual?
Além de querer me reinventar sempre na profissão, mudar o visual faz parte da minha personalidade. Desde criança eu gosto. Nós mulheres não somos uma só. Os homens não entendem a gente exatamente porque a gente é múltipla e plural. No Japão, vi muitas mulheres lindas, incríveis, modernas e diferentes. Cada uma busca a sua identidade e voltei inspirada a mudar de novo.

Foi fácil escolher a cor?
Era meu sonho ser ruiva. Vendo as japonesas com os cabelos de várias cores, vi que era possível ser oriental e ruiva.

O que achou do resultado?
Amei! De todas as minhas transformações, que foram muitas, essa foi a que mais gostei. Estou me sentindo mais poderosa. O vermelho já te diferencia. Nunca quis ser igual a ninguém, desde a escola. Desde cedo tive de assumir que tinha características diferentes: a pinta na testa, os traços orientais. O vermelho chama a atenção, é quente, é fogo. No inverno é o que a gente mais precisa, ainda mais quando se está solteira. (risos)

Você rompeu o namoro há pouco. Como está o coração?
Nosso relacionamento como namorados acabou, mas a amizade continua. O amor, o carinho e o respeito que sinto por ele são para sempre. Precisava de um tempo para mim, nós não tínhamos tempo nem para nós dois. Essa fase solteira é sempre boa. Ter liberdade e independência, além de a auto-estima, que aumenta, tem ajudado bastante. Quando você está solteira, começa a olhar mais para o mundo ao redor.

Existe alguma chance de reconciliação?
Vivemos uma história muito incrível, não tenho o que reclamar dele, nós sempre conversamos muito sobre tudo, mas penso muito antes de tomar as decisões. A gente se fala todo dia, manda foto e torce um pelo outro, mas realmente acabou.

Perdeu a esperança de encontrar o pai de seus filhos?
Tenho o sonho de casar, de ser mãe, mas sou muito nova ainda, tenho muita gente e lugares para conhecer. Agora quero ficar um tempo sozinha e tranquila. Tive poucos relacionamentos que duraram bastante. Acredito que, quando tiver de aparecer alguém, irá aparecer. Mas eu não estou procurando, não! (risos)

Surgiram rumores que você estaria com o cantor Lucas Lucco, depois com o Luan Santana. Isso a incomoda?
O mais engraçado é que só me arrumam novinhos de 20 anos. (risos) Não me incomodo porque sei que não existe, mas as pessoas me ligam perguntando se é verdade. Ou seja, os outros acreditam. Mas não posso me importar com isso, pois sei que agora vão aparecer vários boatos até aparecer um namorado de verdade. (risos)