Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Rita Guedes confessa: 'Tenho medo de cirurgia plástica'

Referência de beleza, Rita Guedes revela seus cuidados com o corpo e a pele com o intuito de se manter saudável e adiar a necessidade de uma intervenção médica. 'Tenho medo de cirurgias plásticas', revela

Redação Publicado em 28/03/2013, às 17h02 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Rita Guedes - TV Globo/Estevam Avellar e João Miguel Júnior
Rita Guedes - TV Globo/Estevam Avellar e João Miguel Júnior

Rita Guedes chegou aos 41 anos com pele e corpo de 20. Porém, mesmo interpretando diversos papeis sensuais na televisão, a atriz sempre fez questão de cuidar da beleza, o que inclui não consumir frituras ou refrigerante e praticar bastante exercício físico.

“Nunca fiz dieta na minha vida, mas sempre me cuidei. Tem muitas coisas que eu não como e nem bebo, tipo refrigerante, bebo pouca bebida alcoólica, doce quase não tenho na minha casa, gordura, fritura... Ao invés de enlatados, procuro sempre substituir pelas coisas orgânicas. E sempre procuro ir à academia, faço exercícios regularmente, até porque eu gosto também. Malho e gosto de caminhar e de correr”, disse ela ao site oficial do programa Encontro com Fátima Bernardes.

Porém, apesar dos diversos cuidados, ela não se considera neurótica. Para Rita, a prioridade não é exibir curvas perfeitas só por vaidade, e sim estar saudável. Além disso, ela também se cuida com o intuito de adiar qualquer necessidade de cirurgia plástica. “Ser feliz é fundamental, desde que não seja fruto de uma piração ou insegurança. Eu tenho muito medo de operações e cirurgias plásticas. Tudo que eu puder fazer antes para poder me sentir bem, eu vou fazer”, acrescentou.

Mas não é só o corpo que fica na mira da artista. A pele e o rosto também têm cuidados especiais, o que faz com que ela se defina como a ‘rainha dos cremes e vitaminas’. “Quando vou viajar, a mala mais pesada é a dos cremes. Tenho todos os tipos de creme, para passar em todas as partes do corpo, cada um para um clima diferente. E tomo  30 comprimidos de vitamina por dia. Elas são boas pra tudo, porque às vezes você se alimenta, mas ainda fica faltando ingerir alguma vitamina. Na correria do dia a dia, nem sempre você consegue ter uma alimentação regrada, comer de três em três horas. Essas vitaminas complementam a alimentação”, contou.

Rita Guedes também é adepta das receitas caseiras. Entre as preferidas da artista está uma máscara que faz a pele ficar iluminada: “Separo a clara do ovo, bato em neve. Depois acrescento o mel, coloco na geladeira e vou usando no rosto e no colo. Faço bastante esfoliação também com produtos esfoliantes ou então eu pego açúcar e misturo com mel. E no banho mesmo eu passo pelo corpo”, finalizou.

Atualmente, Rita Guedes interpreta Doralice em Flor do Caribe, novela das 6 da Globo.