Psicólogos explicam o motivo das famosas mudarem de carreira pela família

Joana Prado, Dani Souza e Fernanda Machado
Joana Prado, Dani Souza e Fernanda Machado Reprodução/Instagram


Joana Prado, Dani Souza e Fernanda Machado mudaram de carreira após serem mães; entenda o motivo

Diversas celebridades mudaram de carreira pela família. Joana Prado, que ficou conhecida como a personagem Feiticeira no programa 'Programa H', de Luciano Huck, na Rede Bandeirantes, largou a carreira para seguir com a família. Ela é casada com o lutador Vítor BelfortDani Souza, que se destacou como Mulher Samambaia, no 'Programa Pânico, mudou de carreira após se casar com o jogador Dentinho, e Fernanda Machado, conhecida pelas novelas da Rede Globo deixou o Brasil e se mudou para os Estados Unidos.

Para o psicólogo e coach, Bruno Almeida, existem diversos fatores que levam as mulheres a desistirem da carreira. "Um está ligado ao fato de querer dar ao filho o que não teve de sua mãe. Outro é que os primeiros anos de vida são essenciais no desenvolvimento emocional da criança e a mãe tem uma grande influência na personalidade que será formada. Dinheiro não é tudo, a família é mais valorizada que o trabalho", explica.

Para a psicóloga Lívia Marques, a desistência pode ser relacionada a "desistir de algo que não seria um propósito de vida e investir em outro".

Todavia, é necessário um planejamento antes de se dedicar a família.  Segundo a expert, para que essa decisão aconteça "é necessária muita conversa e não apenas uma simples avaliação econômica. A mulher precisa estar certa de que não deseja mais trabalhar, mas ficar em casa".

Bruno afirma que, baseado nas suas experiências de consultório, muitas mulheres se sentem bem com a escolha, mas outras acabam se arrependendo. "Por isso é importante planejar. Optando por largar a carreira ou não, não deixe de estudar ou fazer cursos para que quando precise voltar ao mercado de trabalhe você esteja apta para desempenhar a função".

A psicóloga Lívia completa que, infelizmente, muitas pessoas ainda acreditam que a mulher só é produtiva quando ela ganha dinheiro. “É preciso entender que toda mulher é produtiva, independente do que faça", conclui.

 

 

 

----------------------------------------------------------------------------------------

 

por Bruna Nastas
Atualizado sexta 16 fevereiro, 2018 (298292) | 17/09/2019 23:50:06

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Peoa Tati Dias insinuou que Andréa Nóbrega não precisava do prêmio por ser 'rainha'. Andréa não se conteve na resposta Andréa Nóbrega tem primeiro desentendimento da Fazenda 11
  2. 2 Marina Ruy Barbosa impressiona ao postar foto da cinturinha
  3. 3 Ivete Sangalo impressiona ao mostrar look para o 'The Voice'
  4. 4 Elaine Mickely encanta com declaração para César Filho
  5. 5 Heloisa Perissé comemora final de tratamento contra o câncer
  6. 6 Cleo compartilha foto e é comparada com Michael Jackson
  7. 7 Geisy Arruda ostenta fio-dental em fantasia de coelhinha
  8. 8 Lívia Andrade rouba a cena ao surgir com vestido tropical
  9. 9 Simaria posa deslumbrante com bolsa de mais de R$ 11 mil
  10. 10 Padre Fábio de Melo é confundido com galã de sunga na web