Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Projeto social do ex-tenista Gustavo Kuerten vai ser inaugurado em São Paulo

A primeira unidade em São Paulo da “Escolinha Guga” será inaugurada dia 1° de agosto

CARAS Digital Publicado em 14/07/2015, às 13h50 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Projeto social do atleta Gustavo Kuerten vai ser inaugurado em São Paulo - Getty Images
Projeto social do atleta Gustavo Kuerten vai ser inaugurado em São Paulo - Getty Images

Não é de hoje que o ex-tenista Gustavo Kuerten dedica um pouco de seu tempo aos projetos sociais. A 'Escolinha Guga' já possui diversas unidades espalhadas por todo o Brasil e agora vai ganhar uma nova unidade no bairro de Moema, em São Paulo.

“Tenho certeza de que estamos no caminho certo. Na Escolinha Guga desenvolvemos um trabalho muito elaborado e de ponta”, declara o tricampeão de Roland Garros.

O projeto visa incentivar a prática do tênis de forma lúdica, através de brincadeiras e atividades que estimulem o aprimoramento técnico de crianças entre cinco e dez anos.

“A filosofia de trabalho baseada nos princípios e valores do Guga me impressionaram por sua seriedade. A Escolinha do Guga é um programa direcionado não só para a iniciação dentro da modalidade tênis, mas principalmente para desenvolver hábitos saudáveis, atitudes e valores que propiciam um diferencial positivo na vida de cada criança”, conta a pedagoga Fabiana Freitas, que irá comandar a nova unidade.