CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Bem-estar e Saúde / Internação

Preta Gil é internada no Rio de Janeiro e cancela compromisso

Programada para se apresentar no São João da Thay, Preta Gil é internada no Rio de Janeiro e cancela compromisso; saiba mais

Preta Gil - Foto: Globo/Maurício Fidalgo
Preta Gil - Foto: Globo/Maurício Fidalgo

A cantora Preta Gil foi internada nesta sexta-feira, 7, em hospital no Rio de Janeiro. A filha de Gilberto Gil precisou ser hospitalizada após apresentar quadro de infecção urinária devido a um cálculo renal. A informação foi confirmada pela assessoria da artista.

Em nota, sua equipe informou seu estado de saúde e garantiu que Preta passa bem. "Informamos que a artista Preta Gil está internada no hospital Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, para tratamento de uma infecção urinária gerada por um cálculo renal. Preta está bem, recebendo os cuidados médicos, e em breve retornará aos seus compromissos profissionais", disse o comunicado.

Com isso, Preta terá que cancelar seu show programado para este sábado, 8, no São João da Thay, evento organizado por Thaynara OG no Maranhão. Mais cedo, as redes sociais do evento informaram que a cantora não iria mais realizar sua apresentação. 

"A participação da Preta Gil não poderá acontecer conforme o previsto por questões de saúde. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente e agradecemos a compreensão de todos", disse a nota, que também informou que a cantora Taty Girl também não estaria mais presente no evento devido a problemas de logística.

Vale lembrar que Preta Gil recentemente batalhou contra um câncer de intestino. Em 2023, ela finalizou um longo tratamento contra o tumor, incluindo diversos procedimentos cirúrgicos e longas estadias no hospital.

Relembre como Preta Gil anunciou o fim do tratamento contra o câncer 

No dia 11 de dezembro de 2023, a cantora Preta Gil anunciou que está livre do seu câncer no intestino. Através de suas redes sociais, a filha de Gilberto Gil celebrou o fim do tratamento contra o tumor e confirmou que está em remissão da doença.

"Amores, finalmente fazendo este vídeo tão esperado para vocês. O vídeo que eu digo, com todo o meu coração e com todo o aval dos médicos, venci o câncer do intestino! Venci essa batalha junto com a ajuda de Deus, dos meus orixás, das minhas santinhas, do amor de vocês, da minha família, e a competência irreparável dos médicos. Estou aqui para contar para vocês que acabou meu tratamento oncológico", iniciou.

"Eu fiz uma cirurgia há 10 dias atrás, que foi a última etapa do meu tratamento, e foi uma cirurgia também muito bem sucedida. Estou aqui em processo de reabilitação, é mais delicado, eu tenho que reaprender a fazer minhas funções fisiológicas e isso requer muita dedicação, muita fisioterapia pélvica. Eu vou ficar sim, ainda sob cuidados médicos, durante cinco anos. Todos os pacientes oncológicos que estão em remissão passam por esse cuidados, de fazer exames periódicos, clínicos e de imagem. E eu vou fazer tudo o que os médicos mandarem fazer", explicou a famosa.

Ela ainda agradeceu seus fãs e amigos, que lhe apoiaram nesta fase tão difícil. "Eu vou ser eternamente grata a todos vocês que aqui nas redes sociais, nas ruas, mandaram mensagens para mim de amor, de carinho, de afeto e energias positivas, cada um com sua religião, cada um com a sua fé, cada um da sua maneira, mas emanando amor. Isso é muito importante. Foi uma mensagem que vocês me passaram com tudo isso que eu vivi. Eu tiro algumas muito positivas desses 12 meses de tratamento árduo, muito sofrido, mas que eu venci e tiro lições muito positivas. Acho que a maior de todas elas é realmente ver esse amor todo materializado", disse Preta.