Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Bem-estar e Saúde / Tratamento

Preta Gil aparece em hospital e explica o motivo: 'Estamos aqui'

Em luta contra o câncer, Preta Gil mostra imagem em um hospital e revela o motivo

por Priscilla Comoti

pcomoti_colab@caras.com.br

Publicado em 13/08/2023, às 21h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Preta Gil - Foto: Reprodução / Instagram
Preta Gil - Foto: Reprodução / Instagram

A cantora Preta Gil surpreendeu seus fãs ao mostrar que foi a um hospital em São Paulo neste domingo, 13. Nos stories do Instagram, ela surgiu com a roupa de paciente em um hospital e revelou o motivo de sua ida ao local.

Em luta contra o câncer no instestino, ela foi ao local para fazer exames antes de passar por uma cirurgia para remover o tumor. “Começaram os exames pré-operatórios. Estamos aqui, vai dar tudo certo”, disse ela.

Vale lembrar que Preta Gil está em tratamento há alguns meses. Ela já fez sessões de quimioterapia e de radioterapia. Agora, ela vai fazer a cirurgia para remover o tumor e deverá usar uma bolsa de colostomia enquanto se recupera.

Em participação recente no Mais Você, da Globo, a cantora falou sobre a cirurgia. “Em agosto, eu volto para fazer uma cirurgia para retirar o tumor e com a esperança de que a radioterapia tenha diminuído o tumor. Eu vou passar pelo período que é a outra fase. Vou ter que usar uma bolsa de colostomia. A gente tem muito esses monstros de 'ai meu deus a bolsa'. Mas os médicos mostram como é e dizem que vou tirar depois de um tempo. A gente tem uma solução, tem que ter um otimismo”, declarou.

Preta Gil

Preta Gil revela como descobriu o tumor

Ainda no programa Mais Você, Preta Gil revelou como descobriu o câncer no intestino e os sintomas que teve. "Tive prisão de ventre durante 10 dias e minhas fezes tinham muco, sangue e tinha um formato diferente. Uma coisa que eu queria falar é que nossas fezes dizem muito sobre nossa saúde. Eu achava normal, e quando ia ao banheiro, ela ficava achatada porque meu câncer é no reto e achatava na hora de sair", afirmou. 

E completou: "Tive picos de pressão alta, muita dor de cabeça e, quando fui internada, fui diagnosticada com cefaleia. Aí, um dia, estava indo ao banheiro, e vi algo escorrer pelas minhas pernas e era sangue, mas era pouco, era muito sangue. Com tudo aquilo, desmaiei, me levaram para o hospital às pressas e na primeira tomografia já apareceu o tumor. O meu câncer é relativamente grande, mas a parte maligna dele é um pólipo no meio de uma carne esponjosa".