Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Preparador Marcio Atalla quer que Ronaldo perca 12,5kg no 'Medida Certa'

Redação Publicado em 25/09/2012, às 15h14 - Atualizado às 15h25

Ronaldo Fenômeno e Marcio Atalla - Divulgação/ TV Globo
Ronaldo Fenômeno e Marcio Atalla - Divulgação/ TV Globo

Responsável por orientar o ex-jogador de futebol Ronaldo Nazário (36) no quadro Medida Certa - o Fenômeno, do Fantástico, o preparador físico Marcio Atalla almeja incentivar os telespectadores a abandonar o sedentarismo. Em entrevista exclusiva à CARAS Online, ele afirmou que Ronaldo está surpreendendo.

O Ronaldo só me surpreendeu positivamente desde o início. Ele chega mais cedo para os exercícios, se interessa em esclarecer dúvidas, abre livros, quer saber das tabelas. Ele é inteligente e é sempre bem humorado. Dos sete treinos que tivemos, ele sempre esteve com bom humor”, declarou.

Marcio disse que pretende eliminar 13cm de circunferência abdominal e secar 12,5kg dos 118,4kg de Ronaldo. "Quero que ele chegue aos 106kg, que é o peso que ele estava quando encerrou a carreira". O personal afirma que também vai trabalhar a musculatura da perna do jogador, mas sem exercícios de impacto, uma vez que Ronaldo está “pesado”. “Muita gente acha que só a dieta é importante, mas o mais importante é se movimentar, seguir uma rotina de exercícios. Este é o segredo”, declarou.

Disposto a propagar a mensagem do bem-estar, o personal afirmou que almeja que Ronaldo se torne o embaixador da saúde e dos exercícios físicos. “Levei o projeto para o programa com o Fenômeno, pois quis que um ícone do esporte encarasse o combate ao sedentarismo. Ele é a pessoa ideal”, defendeu, salientando que não perdeu o sono com a façanha, como foi noticiado em alguns veículos.

Não perdi o sono, eu disse apenas que fiquei preocupado com a responsabilidade. Em todo o lugar, as pessoas falam do quadro, do Ronaldo, do treinamento, então eu estou pensando no planejamento a todo o momento. O Brasil tem um carinho imenso por ele, sinto a responsabilidade”.