Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Pitaia: veja os benefícios desta fruta deliciosa que acelera o metabolismo e ajuda a emagrecer

Além de ser aliada na dieta, a pitaia é rica em vitamina C e ferro; nutricionista explica

Luiza Camargo Publicado em 06/02/2017, às 10h53

Pitaia - Divulgação
Pitaia - Divulgação

A pitaia é uma fruta muito produzida e consumida em algumas regiões do Brasil, mas em outros lugares do país ela é desconhecida e considerada "exótica". Também conhecida como dragon fruit, ela é ideal para quem deseja perder peso consumindo alimentos gostosos.

+Lavanda: veja os benefícios da planta para o corpo e ambiente

A Pitaia tem ação termogênica e apenas 50 calorias em cada 100 g, o que  torna ótima aliada do emagrecimento, já que é fonte de tiramina, um aminoácido que ativa o hormônio glucagon, capaz de estimular o organismo a utilizar os estoques de glicose e de gordura e transformá-los em energia”, explica Andrea Santa Rosa Garcia, membro do Centro Brasileira de Nutrição Funcional.

+Nutricionista ensina como estimular a alimentação saudável nas crianças

Além disso, é rica em vitamina C, cálcio, ferro, fósforo e potássio.  Outro ponto positivo da pitaia,  que é vermelhinha por fora, branca por dentro, é que ela é deliciosa.

Junte 3 xícaras (chá) de pitaya sem casca picada, 1/4 de xícara (chá) de folhas de hortelã, 1 xícara (chá) de abacaxi picado, 3 figos frescos picados, 2 xícaras (chá) de água gelada e adoçante a gosto. Bata tudo no liquidificador até que o suco fique homogêneo. Pode-se acrescentar pedrinhas de gelo”, ensina a especialista.