Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Paixões radicais de Ivan Mendes

Galã de Salve Jorge Ivan Mendes fala sobre esportes, paixões, vaidade e família

Redação Publicado em 05/12/2012, às 00h00 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Na pista de skate do Aterro do Flamengo, Rio, o jovem e belo ator mostra habilidade no esporte.
Empolgado, ele conta que se entrega totalmente quando gosta de algo. - Cadu Pilotto
Na pista de skate do Aterro do Flamengo, Rio, o jovem e belo ator mostra habilidade no esporte. Empolgado, ele conta que se entrega totalmente quando gosta de algo. - Cadu Pilotto

O carioca Ivan Mendes (27) é movido à adrenalina e desafios, muito diferente de seu personagem em Salve Jorge, o malandro e preguiçoso Pepeu. Em seus momentos de folga, o ator já saltou de asa-delta, escalou enormes paredões de rocha e não abre mão de fazer manobras radicais no skate. “Adoro vencer o medo. Quando vejo uma rampa muito alta, sinto um friozinho na barriga. Mas superar essa sensação é justamente o que me impulsiona. Acho que todas as pessoas deveriam se arriscar à sua maneira. Ir além do medo nos faz acreditar que as coisas darão certo”, ressaltou. E é com a mesma desenvoltura que o ator assume ser bastante vaidoso. “Sou mesmo, principalmente no que diz respeito a roupas e acessórios. Tenho meu estilo próprio e acho interessantíssimo me expressar através do que visto e uso. Sem dúvida, também é uma forma de arte”, explicou ele, que recentemente descobriu os benefícios proporcionados por algumas horas de salão de beleza. “Meu cabelo estava bem curto e precisei colocar megahair para viver o Pepeu. Por isso, passei a frequentar o salão para fazer hidratações e manter os cuidados necessários. E sabe que eu achei esse negócio ‘maneiro’? Fico lá, sentado enquanto a cabeleireira mexe na minha cabeça... Além de ficar bonitão, ainda ganho uma massagem! Agora entendo por que as mulheres gostam tanto”, confessou, rindo.

Apesar da gargalhada e do jeitão de menino, Ivan demonstra extrema maturidade quando o assunto é a filha, Maria (6). Pai aos 21 anos, ele conta que, passado o susto inicial, o nascimento da menina foi um grande presente. “O bacana de ser pai jovem é ter a disposição para acompanhar a criança em todas as etapas. Meu dia mais feliz é quando ligo para a Duda, mãe dela, e ouço a voz da Maria ao fundo. Sempre que posso, a levo à praia com as amiguinhas. A gente brinca de pega-pega, se joga na água, rola na areia... É uma farra! Nunca vivi isso com meu pai. Quando nasci, ele já tinha 50 anos e alguns problemas na coluna. (risos) Então, acho o máximo. Também dizem que quando pais e filhos têm diferença de idade menor, geralmente, tornam-se grandes amigos. Nossa relação caminha nesse sentido”, disse, emocionado.

Outro relacionamento que segue de vento em popa é com a empresária de moda Sasha de Nigris (23). “Estamos juntos há quase três anos e sou muito apaixonado. Em namoros anteriores, sempre tinha a sensação de que com o tempo o sentimento diminuía, o que me frustrava um pouco. Isso não acontece com Sasha. Nunca tinha pensando em casamento, por exemplo. E posso dizer que ela é a primeira mulher que me desperta isso”, declarou.