Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Olivia Newton-John, estrela de 'Grease', luta contra câncer pela terceira vez

Novo tumor localiza-se na base da coluna

CARAS Digital Publicado em 11/09/2018, às 14h27 - Atualizado às 14h36

Olivia Newthon-John e John Travolta - Getty
Olivia Newthon-John e John Travolta - Getty

Olivia Newton-John, de 69 anos, enfrenta novamente uma enorme provação.

A intérprete de Sandy Olsson em Grease - Nos Tempos da Brilhantina foi diagnosticada com câncer pela terceira vez em três décadas. Esperançosa, ela tem fé na cura. "Acredito que vou vencer isso", disse a atriz para o programa australiano Sunday Night.

O tumor localiza-se na base de sua coluna. Em 1992, época de seu primeiro diagnóstico, o tumor era nas mamas; em 2013, no ombro. 

Como tratamento, combina duas alternativas. De modo mais tradicional, a radioterapia, procedimento que destrói as células do tumor com radiação. E como cura natural, aposta em óleos e pomadas de cannabis, o que ela garante que ajuda a aliviar a dor e proporciona um sono melhor. "Na Califórnia [EUA] é legal cultivar uma certa quantidade de maconha para uso medicinal próprio. Então meu marido faz alguns compostos para mim", informou. "Eu tenho muita sorte de viver em um estado que permite a plantação, e de ter um marido que faz isso para mim", alegrou-se. 

"Eu sou uma em um milhão nesta luta... Nesta jornada. Eu vejo como se talvez fosse parte da minha missão", disse.

Olivia agora apela para que outros países permitam o uso de maconha como meio medicinal para que outros possam aliviar a dor.