Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Veja o treino funcional de Isabella Fiorentino

Personal trainer de Isabella Fiorentino conta qual é o treinamento funcional da apresentadora, como é a alimentação saudável e também dá dica de uma refeição para antes da atividade física

Priscilla Comoti Publicado em 11/11/2013, às 07h06 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Treino de Isabella Fiorentino - Arquivo Pessoal/Cau Saad
Treino de Isabella Fiorentino - Arquivo Pessoal/Cau Saad

A apresentadora e consultora de moda Isabella Fiorentino sempre exibe o seu corpo em excelente forma física quando comanda o programa Esquadrão da Moda, do SBT, ao lado de Arlindo Grund. Linda em looks justos e com as pernas à mostra, a mamãe de trigêmeos é adepta do treino funcional combinado com musculação para manter a boa forma. A treinadora Cau Saad, que cuida de Isabella há cerca de seis anos, desde quando moravam em Miami, EUA, contou para a CARAS Online o segredo do corpo sarado de Fiorentino.

Cau foi a responsável por deixar Isabella com os ombros perfeitos para usar o seu vestido de casamento tomara-que-caia. “Fizemos um trabalho especial no ombro, para trabalhar a região do deltoide deixando-a bem definida por conta do corte do vestido”, afirmou ela, que também cuidou do corpo da apresentadora após a gestação dos trigêmeos – Bernardo, Nicholas e Lorenzo. “Quando é o caso de múltiplos, não é indicado que faça atividades físicas do jeito que eu faço os meus treinos. Então treinei a Isabella até um mês e meio de gestação. Depois disso, a gravidez ficou complicada e ela ficou muito de repouso. Enquanto amamentava, não são indicados os exercícios aeróbicos porque secam o leite e ela queria amamentar. Quando o leite secou, fizemos um treino metabólico, com pouca carga”.

Treino de Isabella Fiorentino

Atualmente, Isabella Fiorentino vai para a academia três vezes por semana e o seu objetivo é sempre ficar magra. “Ela sempre quer ficar sequinha e dura, sem ter muito ganho de massa muscular”, contou Cau Saad.

Para isso, Cau preparou uma rotina de treinamento com base no funcional. Isabella faz agachamento bosu, que é feito nas bolhas de ar. “É uma base instável que requer muito equilíbrio e acaba solicitando fibras, o que o agachamento tradicional não solicita”, comentou a treinadora. Ela também pratica o mini band, que é um anel elástico, e também o TRX, uma fita de suspensão que permite malhar diversas regiões do corpo, como costas, ombro, peito e posterior da coxa. O abdômen de Isabella é mantido com atividades no colchonete ou na bola. Ela também treina os tríceps e glúteos.

De acordo com a treinadora, é possível uma pessoa normal perder cerca de 450 calorias por aula no circuito de treino de Isabella, mas vale ressaltar que cada corpo tem o seu próprio metabolismo. Além disso, está sequência de exercícios não tem contra-indicação, apenas o acompanhamento de um profissional. “Qualquer pessoa pode fazer, até da terceira idade. A única coisa que a gente indica é ter equilíbrio, concentração, postura, consciência corporal e força. Mas é bom sempre se familiarizar com os exercícios antes de aumentar o grau de dificuldade”.

Treino de Isabella Fiorentino

Juntamente com os exercícios, Isabella Fiorentino também mantém uma alimentação balanceada. “Ela come tudo orgânico, toma suco natural, suco verde. Tem uma alimentação super saudável, com muitos integrais, e principalmente da horta que tem em sua casa”, disse Cau.

Cau Saad ainda indica uma refeição que é perfeita para antes dos treinos: “Uma banana amassada com canela e aveia. A banana é uma fruta que dá sustentação maior, a canela tem substância diurética e o farelo de aveia é um carboidrato ótimo para ser consumido antes do treino”, recomenda.

Confira fotos de Isabella na galeria e inspire-se!