Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Novos magros: Veja os famosos que emagreceram e mudaram de visual

Veja como André Mattos, Gaby Amarantos, Preta Gil e outras celebridades conseguiram vencer a luta contra balança

CARAS Digital Publicado em 29/12/2014, às 10h44 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Veja os famosos que emagreceram e mudaram de visual - Arquivo
Veja os famosos que emagreceram e mudaram de visual - Arquivo

Precisando de inspiração para começar aquela dieta? Alguns famosos se tornaram exemplos para quem quer emagrecer neste ano. André Mattos, por exemplo, surpreendeu todo mundo ao aparecer na série Plano Alto, na Record, após ter perdido mais de 50kg. O ator fez uma reeducação alimentar e também pratica natação e caminhada diariamente. "Tenho 52 anos, desde os 27 que entrei nos três dígitos [na balança] e não mais retornei", contou ele ao Programa da Tarde.

A ex-BBB Paulinha Leite exeperimentou várias dietas até conseguir encontrar um caminho para perder os 39kg que planejava. "Eu emagreci de verdade quando parei de procurar a dieta milagrosa, a que emagrece rapidinho. Porque existe até dieta que emagrece rápido, mas ela faz o rebote depois, aí você engorda o que tinha e o que não tinha também", disse. "Mude seu estilo de vida que seu corpo muda junto com você. Pare de pensar quanto tempo vai demorar para conseguir, porque se você tivesse começado quando pensou pela primeira vez, você estaria como esta hoje? Não, né? Então esqueça prazos, só estabeleça metas. Mais vale saber a direção que está indo, do que a própria velocidade... Você não precisa que ninguém acredite em você, você precisa só de você, da sua vontade de chegar lá. Vão ter inúmeros dias difíceis. Cair, errar, é humano, mas levantar e continuar é para poucos. Seja um desses poucos... Bora treinar?", recomendou. 

O cantor Naldo perdeu 16kg com exercícios físicos e uma ajudinha extra"Emagreci 16 quilos tomando inibidores de apetite e cortando o doce", explicou ele ao Programa Amaury Jr. Quem também entrou na onda foi seu filho, Pablo Jorge, que também começou a se exercitar e mudou sua rotina. "Digamos que 'acordei para a realidade'", falou o rapaz. 

Depois de participar do quadro Medida Certa, do Fantástico, a cantora Preta Gil continuou sua reeducação alimentar para manter os 15kg a menos que conquistou."Outro dia fui a um aniversário, fui comer um brigadeiro, dei uma mordida e não consegui mais comer, achei muito doce", contou ela ao site do Caldeirão do Huck. "Tomo muito chá, é medicinal, minha TPM melhorou, meu inchaço diminuiu. É uma ótima opção agora que cortei refrigerante porque posso beber gelado ou quente, é ótimo", garantiu.

Gaby Amarantos também fez o mesmo que Preta depois de perder 15kg. "Hoje em dia se eu chego no hotel e não tem academia eu pulo corda no quarto mesmo. Não consigo mais comer batata frita, meu apetite mudou", falou em entrevista ao programa De Frente com Gabi. 

Polliana Aleixo, que engordou para a novela Em Família, perdeu 5kg em um mês. "Cortei os doces e  busquei uma reeducação alimentar com a ajuda da chef Luciana Barreto, que prepara comidinhas saudáveis (almoço, lanche e jantar), com alimentos funcionais que ajudam a acelerar o metabolismo e me garantem a energia que preciso para a rotina das gravações", contou à CARAS Digital. "Estou comendo de três em três horas, comidas naturais, preparadas artesanalmente, sem gordura, mas muito saborosas. Ela nunca usa produtos industrializados e tempera com pimenta, gengibre, salsa, cebolinha, tomilho e manjericão", disse. 

O ator Jonas Torres perdeu 18kg para voltar às novelas em Império"Eu passei a comer melhor e de três em três horas para manter o metabolismo funcionando bem. Diminuí muito a quantidade de pão e cortei totalmente o refrigerante. Essas foram as únicas coisas que eu praticamente eliminei da dieta. E, além disso, passei a comer de forma mais consciente em relação ao que é bom para a saúde. Passei a ter uma distribuição maior e melhor dos alimentos no dia a dia, com muitos legumes, verduras e proteínas", declarou. 

A cantora Perlla, que é mãe de duas meninas, Pérola e Pietra, emagreceu 19kg com atividade física e ajuda da médica ortomolecular Heloísa Rocha

Quem ficou famosa por emagrecer mais de 19kg aos 39 anos foi a blogueira Osanita Rodrigues. "Minha alimentação é regrada, mas sem exageros. Procuro eu mesma fazer a minha comida, sempre ando com as minhas marmitinhas, como muita salada, legumes, carnes brancas. Não tomo refrigerantes, frituras, massas só integral, não gosto de doces. Porém não sou daquelas que deixa de ir à uma reunião de amigos porque não pode comer nada. Esse é o lado bom de quem não faz dieta e sim reeducação alimentar. As pessoas se frustram e vivem no efeito sanfona justamente por fazer essas dietas malucas, coisa que eu não recomendo. Pra mim é impossível alguém viver a vida toda de dieta. Com a reeducação alimentar você aprende a comer adequadamente, isso faz toda a diferença", aconselhou. 

A atriz Solange Couto emagreceu cerca de 43 quilos aos 57 anos de idade. Ela passou por uma cirurgia bariátrica e, agora, exibe a sua boa forma ao usar looks mais justos e biquínis. "Estava pesando 117 quilos quando resolvi fazer a cirurgia, retia muito líquido. Estava ficando triste e não tinha paciência para dieta. Eu fazia, perdia uns quilos e ganhava tudo de volta e ainda mais. Tinha problemas no joelho, não conseguia brincar com o meu filho e nem carregá-lo. Me via muito feia antes de emagrecer, estava com problema para comprar roupa", comentou.

O humorista Leandro Hassum passou por uma cirurgia bariátrica em novembro deste ano e já festeja as medidas a menos. Ele já eliminou cerca de 17 kg. "É um início complicado, difícil. A gente perde a fome porque opera, arranca um pedaço do estômago, mas a gente não perde o desejo, a gente sempre gostou de comer bem", contou ele ao programa Vídeo Show, da Globo.