Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Bem-estar e Saúde / insiração!

No Dezembro Laranja, Kelly Key desabafa sobre câncer de pele e conscientiza internautas

Recuperada da doença, Kelly Key aproveita Dezembro Laranja para conscientizar fãs dos perigos do câncer de pele

CARAS Digital Publicado em 15/12/2021, às 17h28 - Atualizado às 17h32

No Dezembro Laranja, Kelly Key desabafa sobre câncer de pele - Reprodução/Instagram
No Dezembro Laranja, Kelly Key desabafa sobre câncer de pele - Reprodução/Instagram

Nesta quarta-feira, 15, Kelly Key (38) utilizou suas redes sociais para comentar sobre um assunto sério: o Dezembro Laranja pela prevenção do câncer de pele.

Recuperada da doença, a cantora compartilhou um pouco de sua experiência, deu dicas e ainda listou os sinais aparentes de que o câncer está se manifestado para os seguidores ficarem ligados.

Dezembro Laranja é uma campanha de conscientização sobre o câncer de pele. Eu que já tive, venho aqui trazer informações. Você sabia que o câncer de pele é uma doença muito comum, atinge quase 200 mil pessoas por ano no Brasil?”, declarou ela na legenda do post.

Alguns fatores de risco são: histórico familiar de câncer de pele; exposição solar sem fotoproteção (uso de protetor solar); episódios de queimaduras solares; pessoas com peles muito claras; múltiplas pintas; imunossupressão (enfraquecimento ou supressão do sistema de defesa do corpo, o sistema imune). Proteja sua pele e, qualquer sinal de alerta, procure seu(sua) médico(a)!”, completou a artista.

Sempre preocupada com a saúde e o bem-estar, a esposa de Mico Freitas (40) é famosa na web por ostentar o corpão, fruto de sua rotina fitness na academia.